VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Mercado mundial de tablets terminou mal o ano de 2015

01/02/2016 20:08


O mercado mundial de tablets terminou mal o ano de 2015, com indícios de um maior resfriamento de suas vendas, informou nesta segunda-feira uma empresa especializada.

No quarto trimestre do ano passado, as vendas de tablets tiveram uma queda de 13,7% ao ano com relação ao mesmo período de 2014, anunciou a empresa IDC. O número de tablets vendidos foi de 65,9 milhões.

Em todo 2015, as vendas caíram 10,1% com relação a 2014 e somaram 206,8 milhões de unidades.

Este mercado teve seu auge em 2014, mas não se manteve porque os consumidores se orientaram a laptops mais finos ou não substituíram seus antigos tablets.

Uma das vedetes do mercado foi o segmento dos tablets desmontáveis, que permitem usar teclados removíveis, como o iPad Pro. A venda deste tipo de dispositivo cresceu em ritmo forte, segundo o IDC. Em todo o ano de 2015, foram vendidos 8,1 milhões destes tablets, o maior número desde que entraram no mercado.

"Uma das maiores razões para o crescimento dos desmontáveis é que os usuários os consideram uma alternativa na hora de substituir seus PCs", disse Jean Philippe Bouchard, do IDC.

"Estimamos que a Apple vendeu mais de dois milhões de iPad Pro, enquanto a Microsoft vendeu 1,6 milhões de seus aparelhos Surface. A maioria dos Surface foi o Surface Pro e não o mais barato, Surface 3", acrescentou Bouchard.

"Com estes resultados, fica claro que o preço não é o mais importante na hora de adquirir um tablet removível. O que importa é o desempenho", disse.

A Apple manteve sua posição de liderança absoluta do mercado de tablets, ao registrar no último trimestre de 2015 a venda de 16,1 milhões de unidades; o que lhe dá 24,5% do mercado total, apesar de que suas vendas caíram quase 25%.

A Samsung foi a segunda colocada, com 9 milhões de unidades e 13,7% do mercado, enquanto a Amazon ficou em terceiro lugar, com a venda de 5,2 milhões de dispositivos e 7,9% do mercado.

rl/jm/gm/val/mvv

SAMSUNG ELECTRONICS

AMAZON.COM

LENOVO GROUP

MICROSOFT

APPLE INC.

GOOGLE





Matéria retirada do site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02