VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Mato Grosso registrou 157 casos suspeitos de microcefalia até janeiro

Segundo boletim da SES, 46 casos já foram descartados após análises. Outros 111 casos notificados ainda seguem sob investigação pelo estado.

07/02/2016

Fonte: Do G1 MT



Desde o final de 2015 até o final de janeiro, Mato Grosso registrou o nascimento de 157 bebês com suspeita de microcefalia, conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria estadual de Saúde (SES) neste sábado (7). Os casos estão sendo contados no estado desde que a alta incidência da malformação no estado do Pernambuco, em outubro, gerou alerta nacional de saúde pública, motivando o início do monitoramento.
Conforme o boletim da SES, dos 157 casos notificados em Mato Grosso até janeiro, 46 (29,3%) já passaram por exames que os descartaram como malformação. Desta forma, agora o estado investiga se as demais 111 notificações (70,7%) de fato se referem a casos de bebês que nasceram com microcefalia – seja provocada pelo zika vírus ou não.

Protocolo do Ministério da Saúde determina que, para ser considerada a ocorrência da malformação, é necessário que o perímetro da cabeça do bebê (perímetro cefálico) seja inferior a 32 centímetros para recém-nascidos com 37 ou mais semanas de gestação.

Até o momento, Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) é o município mato-grossense com a maior quantidade de casos suspeitos de microcefalia, com 63 sob investigação (56,75% do total). Outros oito casos já foram descartados na cidade.

Outros municípios com casos em investigação são: Cáceres (com 11 casos, mas que também já teve 37 descartados); Mirassol d'Oeste e Cuiabá (cada um com cinco casos); Alto Garças, Curvelândia, Glória d'Oeste, Itiquira, Pedra Preta, São José do Povo e Salto do Céu (cada um com dois casos); Alto Araguaia, Barra do Garças, Jaciara, Jauru, Juara, Lambari d'Oeste, Peixoto de Azevedo, Querência, Rio Branco, Sapezal, Sorriso, Tangará da Serra e Tesouro (cada um com um caso).

Até o momento, o boletim da SES não aponta qualquer caso como investigado e confirmado como microcefalia. Os casos descartados após análises técnicas também são poucos, como os já mencionados em Rondonópolis e Cáceres, além de um em Pontes e Lacerda.





Matéria retirada do site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02