VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Levantamento analisa mito dos bilionários autodidatas

Pesquisa de currículos dos cem mais ricos da 'Forbes' revela que 76% têm diploma universitário e que muitos estudaram em escolas de elite

BBC BRASIL.com

24 FEV2016

12h35


São comuns as histórias de bilionários que decidiram abandonar a escola ou a faculdade para iniciar o próprio negócio; mas será que essa é a norma?

Levantamento feito por um site britânico de comparação de preços mostra que a probabilidade de bilionários terem frequentado a universidade é muito maior do que entre as pessoas comuns. E a análise também indicou que eles também têm uma probabilidade maior de ter uma pós-graduação do que de não ter concluído sequer uma graduação.



Os dados revelaram que 76% destes bilionários têm um diploma.Foto: iStock


Essa pesquisa derruba a imagem dos bilionários como sendo autodidatas que largaram os estudos cedo para se aventurar no mundo dos negócios confiando mais na sua intuição e experiência de vida do que na educação superior.

O levantamento feito pela companhia GoCompare examinou a educação de pessoas que entraram na lista dos cem bilionários da revista Forbes nos últimos 20 anos.

Os dados revelaram que 76% destes bilionários têm um diploma. Entre estes, 47% tem curso universitário completo, 23% tem mestrado e 6%, doutorado.

A maioria dos diplomas são de áreas ligadas a economia e engenharia. O número de super-ricos que cursaram faculdades ligadas a artes ou ciências humanas é bem menor do que os que concluíram cursos na área de ciências exatas.

Os bilionários têm 68% a mais de chances de ter um diploma do que a população adulta dos EUA. E os bilionários têm três vezes mais chances de ter uma pós-graduação.

Instituições para megarricos

Também é maior a chance de um megarrico ter frequentado instituições de ensino superior de elite em vez de universidades locais.



Universidade de Harvard, nos EUAFoto: Getty Images


A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, é o nome com mais probabilidade de ser encontrado no currículo de um bilionário, em particular a Harvard Business School.

No entanto um dos nomes mais famosos das listas de bilionários, Bill Gates, desistiu do curso em Harvard antes de concluí-lo.

Mas, nem todos os bilionários e suas universidades estão nos Estados Unidos. Refletindo o crescimento do número de bilionários russos, Moscou está entre as cidades universitárias mais populares entre os bilionários, incluindo a Universidade Estatal de Moscou e uma série de institutos especializados na capital russa.

A Universidade de Stanford, na Califórnia, e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts também são locais de onde saem bilionários do setor de tecnologia. Sergey Brin, do Google, fez pós-graduação em Stanford, por exemplo.

Na Grã-Bretanha, a London School of Economics e a Universidade de Cambridge são as instituições que mais tem bilionários na lista.

Na França, a Ecole Polytechnique tem a maior parte dos ex-estudantes que hoje são bilionários.

Também há bilionários formados em Karlsruhe, na Alemanha, em Milão, na Itália, e Zurique, na Suíça.

Os bilionários indianos geralmente frequentam a Universidade de Mumbai. Mas o magnata do aço Lakshmi Mittal frequentou o St Xavier's College, afiliado à Universidade de Calcutá.

Origens

O estudo não mostra se estes bilionários começaram sua trajetória como estudantes pobres porém inteligentes que ampliaram suas chances através dos estudos ou se eram filhos de pais já milionários.

Mas mostra uma queda no número dos super-ricos que se fizeram sozinhos. A proporção dos que conseguiram a própria fortuna, em vez de herdá-la, caiu durante a crise financeira e ainda não se recuperou.

Atualmente está em 58% dos bilionários.

A análise também mostra que a média de idade destes cem bilionários é de 61 anos. E, comparados com a população adulta americana, há uma probabilidade maior de eles serem casados.





Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02