VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Especialistas condenam manipulação genética de embrião

QUARTA-FEIRA, 3 DE FEVEREIRO DE 2016, 9H09

MODIFICADO: QUINTA-FEIRA, 4 DE FEVEREIRO DE 2016, 13H39


O diretor do Instituto católico britânico de bioética condena a autorização dada no Reino Unido para manipulação genética de embriões humanos

Rádio Vaticano


Diretor do Instituto Católico Britânico de Bioética em encontro com Bento XVI / Foto: Anscombe Centre


“Um novo passo em direção à criação de bebês geneticamente modificados”. Esta foi a reação de David Albert Jones, diretor do Instituto católico britânico de bioética à controversa decisão da Autoridade para a fertilidade e embriologia do Reino Unido (HFEA), anunciada nesta terça-feira, 02, de autorizar uma equipe de cientista a conduzir experimentos de modificação genética em embriões humanos. Trata-se da primeira autorização na Europa para a manipulação de embriões humanos.

A autorização, concedida ao Instituto Francis Crick de Londres, prevê o emprego de um método denominado Crispr-Cas9 que permite individuar e neutralizar com precisão genes defeituosos no DNA.

Um dos estudos será conduzido sobre os genes envolvidos no desenvolvimento de células que foram a placenta para tentar explicar os abortos espontâneos.

O único limite à pesquisa tem como base a lei britânica que há algum tempo já permite que se realizem pesquisas com embriões desde que estes não sejam implantados para uma gravidez.
O risco de eugenia

Todavia, são inevitáveis as polêmicas em razão das graves implicações éticas que tais experimentos comportam.

“Este avanço é somente o último passo, depois das tentativas de clonembriar embriões humanos, para a criação de embriões híbridos (humanos e animais) e para a criação de embriões com três pais. Cada passo avante foi acompanhado de promessas exageradas para curar ou prevenir doenças, mas o verdadeiro intento é simplesmente dar vida à experimentações sempre mais imorais em seres humanos nas primeiríssimas fases de seu desenvolvimento”, afirma Jones.

Para ele a promessa real das técnicas da manipulação genética está na esperança de uma terapia ética e eficaz para crianças e adultos que nasceram em condições tais que atualmente não tem cura.

“A pesquisa deveria concentrar-se sobre o desenvolvimento da terapia gênica somática segura e eficaz e não sobre a experimentação destrutiva de embriões humanos”.
Cobaias

Calum MacKellar, professor de Bioética na Universidade de St. Mary em Londres e diretor do departamento de pesquisas do Conselho Escocês de Bioética humana, também condenou a autorização.

“Permitir a manipulação genética de embriões humanos abre caminho à eugenia condenada pela sociedade civil após a Segunda Guerra Mundial”, declarou. “Os embriões serão tratados como cobaias humanas”, finalizou MacKellar.





Matéria retirada do site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02