LUSA25 de Fevereiro de 2016, às 13:46
A confiança dos consumidores na Alemanha continua a melhorar ligeiramente, apesar das incertezas económicas resultantes da chegada massiva de refugiados ao país, segundo o índice Gfk hoje divulgado.
O índice Gfk de março subiu para 9,5 pontos, contra 9,4 pontos em fevereiro.
"Os resultados do nosso estudo mostram que os consumidores alemães continuam sem receio das discussões intensivas para encontrar uma solução para a crise dos refugiados", adianta a empresa Gfk.
"O perigo de ataques terroristas também não está a afetar o sentimento dos consumidores" alemães, adianta em comunicado a Gfk.
A Gfk adianta que as expectativas de rendimentos dos consumidores alemães aumentaram significativamente, enquanto as económicas se mantiveram estáveis, bem como a propensão para gastar.
MC // CSJ
Lusa/Fim
Matéria retirada do site:
Link encurtado: http://adf.ly/1Xfejq/diversos-temas
Nenhum comentário:
Postar um comentário