VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Brasil deve aumentar em sete vezes o tráfego de dados móveis nos próximos 4 anos

04 de fevereiro de 2016



O uso de dados móveis continua expandindo pelo mundo e estima-se que até 2020, o número de usuários globais vai crescer duas vezes mais que a população mundial. Este cenário foi apresentado pelo estudo Visual Networking Index (VNI) Global Mobile Data Traffic Forecast, divulgado hoje pela Cisco.

Segundo o estudo em 2020 haverá 5,5 bilhões de usuários móveis, o que representa 70% da população do planeta, e o tráfego móvel será oito vezes maior. O Brasil deve embarcar nesses números e terá uma expansão de sete vezes no tráfego, o que representa uma taxa de aumento anual de 45%. Isso vai representar um indice anual de 8,8 exabytes contra 1,3 exabyte de 2015. Em quatro anos, com 182,1 milhões de clientes móveis, praticamente 100% do tráfego será “inteligente” no país.

Segundo Giuseppe Marrara, diretor de relações governamentais da Cisco, os smartphones e phablets continuarão dominando o tráfego móvel até 2020, mas ele ressaltou que as conexões M2M começam a ganhar escala. No primeiro caso, esses dispositivos passam a responder por 81% do tráfego, contra 76% no ano passado. Já as conexões entre máquinas passa de 3% para 7% e os tablets diminuem de 9% para 8%. Mas isso não significa que não haverá aumento no número de módulos IPv6 M2M, pelo contrário. Eles devem chegar a 1,5 bilhão, uma expansão de 27% e uma taxa anual de crescimento da ordem de 67%. No Brasil, do total de conexões móveis 6,18% eram referentes a módulos M2M no ano passado e 1,96% do total do tráfego. Em 2020, eles passam a responder por 19,8% da base de conexões e 7,6% do tráfego.

Entre os setores que impulsionarão este salto, o vídeo, por exemplo, continuará como protagonista, passando de 55% do tráfego global para 75%. E o Brasil, que registrou 56% do uso de vídeos via dispositivos móveis no ano passado, também segue o movimento global, atingindo 75%. Mundialmente, os dispositivos móveis inteligentes e suas conexões ganham escala, chegando a 72% da base nos próximos anos e 98% do tráfego de dados. O mercado brasileiro terá em quatro anos 73% dessas conexões inteligentes, contra 42% no ano passado.




Matéria retirada do site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02