VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Binário constrói data centers para PMEs

Leandro Souza // terça, 16/02/2016 16:43

O Grupo Binário, integradora nacional de soluções para redes e ambientes de TI, anunciou a expansão de seu portfólio, incluindo serviços de construção de data centers para empresas de pequeno e médio porte.


Marco Wasser. Foto: divulgação.


A oferta tem o objetivo de estender a atuação do grupo de ponta a ponta na implementação de centros de dados, incluindo a consultoria do projeto até a entrega da infraestrutura física do edifício.

O plano da integradora é fechar 2016 com oito projetos entregues, e que a divisão já venha a representar até 10% do faturamento da companhia, que em 2015 teve uma receita de R$ 131 milhões.

Com a novidade, a empresa quer levar o conceito de ambientes de alta segurança e redundância para empresas menores que possuem data centers, mas na maioria dos casos não tem seus equipamentos guardados em condições adequadas.

“Nós entregamos o sistema elétrico, sistema de climatização, sistema de extinção de incêndio, cabeamento, software e hardware, controle de acesso e circulação, gerenciamento, entre outros itens. Em suma, o cliente nos cede o espaço e nós entregamos um data center pronto e ativo”, comenta Marco Wasser, gerente da divisão de Data Center do Grupo Binário.

Para Wasser, a empresa levar para data centers menores (de 20 m² a 200 m²) serviços que são mais vistos em projetos de grande porte e oferecidos por companhias como Aceco TI, mas que acabam tendo um valor impeditivo.

Apesar da movimentação de diversas empresas em migrar cargas de processamento para a nuvem, a Binário mira as companhias que nao abrem mão de ter seus dados em equipamentos próprios, grupo que ainda é grande no país.

Segundo o gerente, ainda existem diversos clientes em potencial como bancos de investimento, hospitais e manufaturas de médio porte, que já tem salas com servidores, mas podem se beneficiar de estruturas otimizadas para sustentar e proteger suas operações.

"Em média, um projeto pode sair por R$ 40 mil o metro quadrado, o que pode ser mais barato que um serviço de colocation, por exemplo", avalia o executivo.

Para a oferta de construção de data centers, a companhia expandiu sua rede de parceiros, firmando acordos estratégicos com fabricantes de sensores de ambiente e equipamentos de energia como Schneider Electric, Stulz e SmartCube - além de Huawei e CA Technologies para a parte de redes e gerenciamento.

Além da entrega do espaço para o data centers, a Binário pretende casar outros serviços complementares, como a implementação do ambiente do data center (cabeamento, redes) assim como a entrega de soluções de gerenciamento e suporte do ambiente, tanto no formato on-premise como por serviço.

Para suportar esses serviços, a empresa conta com três centros de gerenciamento de redes e infraestrutura (NOC), localizados em São Paulo, Barueri e Maceió.

Fundado em 2005 em São Paulo, o Grupo Binário possui 157 funcionários em cinco filiais, atuando em três divisões de negócios: Binário e QoS, que atuam, respectivamente, nas áreas de integração e serviços profissionais.




Texto retirado do site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02