VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Santa Sé condena uso de civis como armas de guerra

QUARTA-FEIRA, 20 DE JANEIRO DE 2016, 9H03


O Observador permanente da Santa Sé na ONU defende que a Comunidade internacional deve fazer tudo o que pode para pôr fim a estes crimes hediondos

Rádio Vaticano




Em áreas de conflitos, muitas famílias são obrigadas a deixarem tudo / Foto: Fundação AIS

“O uso de civis como armas de guerra representa o pior do comportamento humano”. A declaração é do Observador permanente da Santa Sé na ONU, Arcebispo Bernardito Auza, e foi proferida no contexto do Debate Aberto sobre a Proteção de Civis em conflitos armados promovido pelo Conselho de Segurança da ONU, nesta terça-feira,19.

Dom Auza recordou que todos os relatórios e estudos sobre este tema realizados nos últimos seis meses, em particular o Relatório do Secretário-Geral sobre a Proteção de Civis em Conflitos Armados, de forma unânime afirmam que ainda estão em aumento os ataques deliberados e indiscriminados contra civis. “As consequências estão aí para o mundo inteiro ver”, advertiu.

Diante deste panorama, ao denunciar as violações das leis humanitárias internacionais, o Observador afirmou que “ninguém pode permanecer indiferente” a esta tragédia em curso. “Precisamos agir com urgência!”, exclamou, antes de enumerar algumas proposições para deter o avanço de tais desumanidades.
Sugestões

“Primeiro, esta atrocidade tem que ser denunciada por todos, sem exceção, nos mais veementes termos; segundo, a Comunidade internacional deve fazer tudo o que pode para pôr fim a estes crimes hediondos, inclusive a legitimação do uso da força para deter atrocidades em massa e crimes de guerra; terceiro, as ferramentas a disposição deste Conselho e da Comunidade internacional para proteger civis em conflitos armados e julgar os culpados devem ser reiteradas e reforças quando se fizer necessário; quarto, a Comunidade internacional e os Estados devem querer e estar prontos para usarem estas ferramentas, quinto, os responsáveis devem ser responsabilizados; sexto, populações civis vítimas de atrocidades em massa e crimes de guerra merecem toda a ajuda que nós podemos e devemos dar”.

Por fim, ao recordar as recentes palavras do Papa que deram voz às vítimas da guerra, durante o discurso ao Corpo Diplomático em 11 de janeiro, Dom Auza expressou a profunda gratidão da delegação da Santa Sé aos países, comunidades e indivíduos que estendem as mãos da solidariedade e da fraternidade em meio a tanto sofrimento humano.







Link encurtado: http://adf.ly/1VWDDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02