VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

domingo, 17 de janeiro de 2016

Papa no Angelus: Jesus não é um comandante que nos obriga a seguir cegamente suas ordens




Texto completo. Francisco pediu aos migrantes “Não deixem que roubem de vocês a esperança e a alegria de viver” Às 12 horas de hoje, domingo, 17 de janeiro, o Santo Padre Francisco se aproximou da janela de seu escritório no Palácio Apostólico […]




CTV



Texto completo. Francisco pediu aos migrantes “Não deixem que roubem de vocês a esperança e a alegria de viver”

Às 12 horas de hoje, domingo, 17 de janeiro, o Santo Padre Francisco se aproximou da janela de seu escritório no Palácio Apostólico Vaticano para rezar o Angelus com os fiéis e peregrinos reunidos na Praça de São Pedro.

Estas são as palavras do Papa antes da oração mariana:

Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

O Evangelho deste domingo apresenta o prodigioso evento ocorrido em Cana, um vilarejo da Galiléia, durante uma festa de casamento em que participam também Maria e Jesus, com seus primeiros discípulos (cf. Jo 2,1-11). A Mãe faz notar ao Filho que o vinho acabou, e Jesus, apesar de ter dito que sua hora não havia chegado, atende o pedido da Mãe e dá aos cônjuges o melhor vinho de toda a festa. O evangelista destaca que “este foi o início dos sinais realizados por Jesus; Ele manifestou a sua glória e os seus discípulos creram nele “(v. 11).

Milagres, portanto, são sinais extraordinários que acompanham a pregação da Boa Nova, a fim de despertar ou reforçar a fé em Jesus. No milagre de Caná, podemos ver um ato de benevolência por parte de Jesus para com os recém-casados, um sinal da bênção de Deus sobre o matrimônio. O amor entre o homem e a mulher é, portanto, uma boa maneira de viver o Evangelho, isto é, percorrer com alegria no caminho da santidade.

Mas o milagre de Caná não diz respeito apenas aos esposos. Toda pessoa humana é chamada a encontrar o Senhor de sua vida. A fé cristã é um dom que recebemos no Batismo e que nos permite encontrar Deus. A fé passa por momentos de alegria e de tristeza, de luz e de escuridão, como em toda experiência autêntica do amor. A narração das bodas de Cana convida-nos a redescobrir que Jesus não se apresenta a nós como um juiz pronto a condenar as nossas culpas, nem como um comandante que nos obriga a seguir cegamente suas ordens, se manifesta como Salvador da humanidade, como nosso irmão mais velho, filho do Pai, como aquele que responde às expectativas e promessas de alegria que habitam no coração de cada um de nós.

Então, podemos nos perguntar: realmente conheço o Senhor assim? Eu o sinto próximo a mim e à minha vida? Lhe estou respondendo à altura daquele amor esponsal que Ele, todos os dias, manifesta a mim e a todos os seres humanos? Trata-se de perceber que Jesus nos busca e nos convida a dar-lhe espaço no fundo do nosso coração. E neste caminho de fé com Ele, não estamos sozinhos: recebemos o dom do Sangue de Cristo. As grandes ânforas de pedra cheias de água que Jesus transforma em vinho (v. 7) são um sinal da passagem da antiga para a nova aliança: em vez da água utilizada para o ritual de purificação, recebemos o Sangue de Jesus, derramado sacramentalmente na Eucaristia e de maneira cruenta na Paixão e na Cruz. Os Sacramentos que emanam do Mistério pascal, infundem em nós a força sobrenatural e nos permitem experimentar a infinita misericórdia de Deus.

A Virgem Maria, modelo de meditação das palavras e das obras do Senhor, nos ajude a redescobrir com fé a beleza e a riqueza da Eucaristia e dos outros Sacramentos, que tornam presente o amor fiel de Deus por nós. Podemos assim enamorar-nos sempre mais e mais do Senhor Jesus, nosso Esposo, e encontrá-Lo com as lâmpadas acesas da nossa fé alegre, tornando-se suas testemunhas no mundo.

Depois do Angelus

Queridos irmãos e irmãs,

Hoje ocorre o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado que, no contexto do Ano Santo da Misericórdia, também é comemorado como o Jubileu do Migrante. Tenho o prazer de saudar com grande afeto as comunidades étnicas aqui presentes, provenientes das várias regiões da Itália, especialmente de Lazio. Queridos migrantes e refugiados, cada um de vocês carrega uma história, uma cultura, valores preciosos e, muitas vezes, infelizmente, experiências de miséria, opressão e medo. A presença de vocês nesta praça é um sinal de esperança em Deus. Não deixem que roubem de vocês a esperança e a alegria de viver, que emerge da experiência da divina misericórdia, também agradeço às pessoas que os acolhem e os ajudam. A passagem pela Porta Santa e a Missa que em breve vocês participarão, preencherá o coração de vocês de paz. Nesta Missa eu gostaria de agradecer, e vocês agradeçam comigo, aos detentos da Prisão de Opera, pelo presente das hóstias confeccionadas por eles que serão utilizadas nesta celebração. Vamos saudá-los com um aplauso…todos juntos.

Saúdo com afeto a todos, peregrinos que vieram da Itália e de outros países: em particular, a associação cultural Napredak, Sarajevo; os estudantes espanhóis de Badajoz e Palma de Mallorca e os jovens de Osteria Grande (Bologna).

Juntos, voltemos a Deus uma oração pelas vítimas dos ataques ocorridos nos últimos dias na Indonésia e Burkina Faso. Que o Senhor os acolha em sua casa e sustente o compromisso da comunidade internacional para construir a paz.

Desejo a todos um bom domingo. E, por favor, não se esqueçam de rezar por mim. Bom almoço e até logo!







Link encurtado: http://adf.ly/1VLiI0

__________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02