VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Já pensou em fazer mercado via web? É preciso ter cuidado!

Qualquer irregularidade nos produtos comprados online é passível de troca ou devolução

Publicado em: 08 de Dezembro de 2015 - 14h42m - Autor: Redação


Arte/Reclame AQUI

Você costuma comprar pela internet? E comida? Não, não estamos falando dos já famosos pedidos de fast food online, mas de compra mesmo, tipo "fazer mercado". Muitas lojas, mercearias e armazéns disponibilizam seus produtos em seus sites, além claro dos grandes mercados.

Comprou alimento pela internet e teve problema? Reclame AQUI!

A ideia parece bem boa, porque você pode fazer suas compras do mês sem sair de casa, não pega trânsito, nem precisa procurar vaga no estacionamento, ficar na fila, carregar o carro e descarregar depois. Mesmo assim, é preciso ter muito cuidado.


Informações claras

O consumidor tem o direito de saber como os produtos são armazenados, principalmente se são alimentos perecíveis, como leites, iogurtes, queijos, manteigas, frutas, verduras e carnes.

De maneira geral, as regras para compra de alimentos na internet são bem parecidas com as de outras mercadorias. Se a empresa não cumprir o que foi prometido, você pode solicitar a troca da mercadoria, reposição ou mesmo querer devolver a mercadoria.



Aparência dos produtos

Nos produtos embalados ou acondicionados em embalagens transparentes, que permitem ver seu conteúdo, observe se os alimentos têm alteração na cor, na consistência, no aspecto e se há presença de matérias estranhas. Não aceite que pães, doces e frutas sejam embalados inadequadamente (em jornais, por exemplo), evitando, assim, possível contaminação.

Um teste feito pelo site RMax, de Richard Max, ele experimentou comprar uma lista de produtos, dos mais variados. Entre os pontos negativos, as carnes apareciam embaladas com a marca do fabricante, mas quando chegou, estava com a embalagem do mercado, diferente do anunciado. As frutas também não estavam lá tão legais. "Melhor ir comprar diretamente para escolher", relata a matéria.

Já os congelados, é bom observar se os alimentos estão firmes e sem sinais de descongelamento, como acúmulo de líquido ou gelo por fora da embalagem. Confira, também, se os ovos não estão quebrados ou rachados.


Bebidas

Verifique se as bebidas estão com lacre e se não está rompido, com vazamentos ou rachaduras. Se adquirir caixas fechadas, certifique-se de que estejam secas.

As garrafas devem ser armazenadas em local ventilado, sem umidade nem fontes de calor (exposição ao sol, chapas, fornos elétricos etc.). Você pode checar com o fornecedor se isso foi feito da forma correta.


Carnes

Os carimbos roxos do SIF (Serviço de Inspeção Federal) e do SIE (Serviço de Inspeção Estadual) mostram que a carne foi aprovada pela fiscalização.

As carnes têm de ser vendidas com a identificação da origem, etiqueta-lacre, contendo o número do Serviço de Inspeção, nome do frigorífico e origem, data de embalagem e de validade, sexo e tipo de animal.


O que é acidente de consumo?

Quando uma pessoa adquire um alimento impróprio para o consumo e a sua ingestão resulta em problemas de saúde, tem o direito de ser indenizada pelas despesas médicas ou danos morais. Esse tipo de ocorrência é conhecido como acidente de consumo. Para exercer seu direito, guarde as receitas médicas e os comprovantes de despesas.

Assim que possível, entre em contato com a vigilância sanitária. Informe, com detalhes, qual o alimento suspeito, onde foi comprado e a hora em que foi ingerido. A declaração da vigilância sanitária servirá como prova se você decidir recorrer à Justiça.

Faça uma experiência e conte pra gente se valeu a pena comprar alimentos pela internet!

Fontes: E Commerce Brasil / RMax






Link encurtado: http://adf.ly/1VZQH4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02