VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

domingo, 24 de janeiro de 2016

Indústrias de soja do Paraguai temem desabastecimento com importação da Argentina

ASSUNÇÃO - A associação de indústrias processadoras de soja do Paraguai disse neste domingo que a medida adotada recentemente pela Argentina para flexibilizar a importação de grãos ameaça a indústria local, que investiu mais de 450 milhões de dólares no últimos cinco anos.

A entidade quer que o governo paraguaio atue para evitar um desabastecimento, já que os produtores asseguram que as fábricas contam com grãos suficientes.

A Argentina suavizou, dias atrás, o processo de importação de soja para impulsionar a industrialização do setor no país.

"A recente medida de flexibilização para a importação de grãos de soja adotada pela Argentina... poderá prejudicar fortemente, podendo causar desabastecimento e paralisar todos os planos de expansão em estudo", disse um comunicado da Câmara Paraguaia de Processadores de Oleaginosas e Cereais (Cappro, na sigla original).

"Outra consequência seria a diminuição dos volumes de produtos processados para exportar, afetando o fluxo logístico durante todo o ano para as empresas de transporte terrestre e de logística fluvial", afirmou.

O Paraguai é o quarto maior exportador mundial de soja atrás de Estados Unidos, Brasil e Argentina e produzirá cerca de 9 milhões de toneladas de soja em 2015/16, uma temporada marcada por baixos preços internacionais.

Por proximidade geográfica, os produtores paraguaios estimam que poderá obter até 4 dólares a mais por tonelada de soja se exportarem para a Argentina.

A indústria e a exportação de soja no Paraguai é controla por multinacionais como Archer Daniels Midland (ADM), Bunge e Louis Dreyfus Commodities.

"As multinacionais que têm fabricas aqui não somente processam 4 milhões de toneladas no país, mas também exportam outros 2 milhões a 3 milhões de toneladas de soja em grãos", disse à Reuters o presidente de a Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Cereais e Oleaginosas (Capeco), José Berea.

"Eles já têm um excedente, e vão destinar um pouco mais de soja para suas indústrias e vão estar perfeitamente abastecidos... Não vejo porque o alarme, a menos que tenham outro tipo de interesse que vá em detrimento do produtor", afirmou o executivo.

O governo paraguaio montou uma equipe de técnicas que vai fazer recomendações sobre o assunto dentro de duas semanas. O ministro de Indústria já afirmou que não concorda com medidas restritivas, como a fixação de cotas de exportação.

(Por Daniela Desantis)

Reuters




Matéria retirada do site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02