VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sábado, 23 de janeiro de 2016

Detentos conquistam primeiro lugar em vestibulares no Pará

23/01/2016 19h50 - Atualizado em 23/01/2016 19h50

Pará teve cerca de 400 internos prestando o Enem no ano de 2015.
Oito foram aprovados em vestibulares, três deles no 1º lugar de seus cursos.

Do G1 PA



Detentos conquistam primeiro lugar em vestibulares de Belém (Foto: Thiago Gomes/Ascom Susipe)


Três internos do sistema penal do Pará foram aprovados na primeira posição dos cursos para os quais prestaram vestibular. Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), cerca de 400 detentos do estado prestaram o exame em 2015 e oito foram aprovados para instituições de ensino superior.

A aprovação foi conquistada por meio do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PLL) e pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os três detentos que conquistaram primeiras posições cumprem penas no Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), em Marituba, na Região Metropolitana de Belém.

"Quanto mais as pessoas diziam que eu não iria conseguir, mais eu lutava por aquilo. E foi no presídio que eu terminei o ensino fundamental e o médio. Vi a educação como a única chance para recomeçar a minha vida”, conta Alan Kleiton Piteira, de 30 anos, aprovado em primeiro lugar para o curso de Saneamento Ambiental do Instituto Federal do Pará (IFPA).

“Ouvi muito que eu iria sair daqui pior, por eu ter uma ficha de assaltante de banco e envolvimento com o tráfico. Meus familiares acreditavam que por eu já estar há 9 anos cumprindo pena não teria chances. Agora eu já estou indo para o regime semiaberto, com uma classificação no vestibular e em primeiro lugar. Tudo está dando certo, eu estou muito feliz”, comemorou Alan.

Para Carlos Carvalho, de 42 anos, a aprovação em primeiro lugar do curso de Engenharia de Pesca, na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), representa uma nova graduação. Carlos é formado em Engenharia Química, mas pretende seguir com os estudos.

"Eu não pretendo parar os estudos e por isso continuei, mesmo estando no cárcere. Tenho muita esperança de voltar para uma sala de aula e acredito que tenho muitas chances", conta o detento, que é preso provisório do sistema penal e responde a uma acusação de homicídio.

Segundo a Susipe, o terceiro interno aprovados em primeiro lugar não autorizou a divulgação de seu nome, pois seu processo corre em segredo de justiça.




Matéria retirada do site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02