VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Comissão obriga realização de pesquisas sobre meios de combate à desertificação

19/01/2016 - 17h46


Comissão obriga realização de pesquisas sobre meios de combate à desertificação


Relator na Comissão de Integração Nacional incluiu dispositivo para determinar que os cursos oferecidos serão, preferencialmente, voltados às técnicas de convivência com a semiaridez, desenvolvendo projetos sociais na comunidade local

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia aprovou o Projeto de Lei 3095/15, do deputado Domingos Neto (PMB-CE), que estabelece o dever do Estado de promover a instalação de centros universitários para a pesquisa de métodos de combate à desertificação e melhor convivência com a semiaridez.

Segundo a proposta, os centros universitários deverão ser instalados preferencialmente em municípios integrantes do semiárido e sujeitos à desertificação, assim considerados em conformidade com os critérios estabelecidos pela Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca, ratificada pelo Brasil em 1997.

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados


Leão: áreas suscetíveis à desertificação chegam a 16% do território do País e 27% do total de municípios

Ainda conforme o texto, a criação desses centros universitários será feita por credenciamento de faculdades já existentes, em funcionamento regular há, no mínimo, seis anos, e que tenham obtido conceito igual ou superior a quatro na avaliação institucional externa do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), no ciclo avaliativo imediatamente anterior.

Emenda
O parecer do relator, deputado Cacá Leão (PP-BA), foi pela aprovação da proposta, com emenda especificando que os cursos oferecidos pelos centros universitários serão, preferencialmente, voltados ao desenvolvimento das técnicas de convivência com a semiaridez, desenvolvendo pesquisas acadêmicas e projetos sociais na comunidade local.

Conforme o relator, no Brasil são 1.480 municípios suscetíveis ao processo de desertificação, que pode ser causado pelo homem ou pela própria natureza e agravados pelas questões climáticas. O fenômeno atinge, particularmente, os estados do Nordeste, além de Minas Gerais e Espírito Santo. 

“Estudos realizados pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com os governos de 11 estados, demonstram que as áreas suscetíveis à desertificação representam 16% do território brasileiro e 27% do total de municípios, onde se concentra 85% da pobreza”, alerta Leão.

Tramitação
De caráter conclusivo, a proposta será analisada agora pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Reportagem - Lara Haje

Edição - Adriana Resende






Link encurtado: http://adf.ly/1VT0uD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02