Pe. Queiróz, 15 de Julho de 2015 às 07h00.
Havia uma tribo de índios que vivia em uma vasta região localizada em uma alta montanha. Um dia, o chefe da tribo adoeceu e, ao perceber que lhe restava pouco tempo de vida, chamou seus três filhos e disse:
- Já não vou durar muito, e um de vocês será o meu sucessor. Percorram a região, subam as montanhas, atravessem os rios... Será o meu sucessor aquele que me presentear do modo mais original.
Partiram os três. Cada um esperava encontrar algo especial que pudesse surpreender o pai.
Tempos depois, regressou o primeiro. Em suas mãos trazia uma flor rara e preciosa, nunca vista naquela região.
Dias depois, veio o segundo. Este presenteou o pai com uma linda pedra, parecia especial, com sua superfície lisa e redonda, como que polida através do tempo.
Finalmente apareceu o terceiro. Suas mãos estavam vazias, mas seus olhos brilhavam. Contou ao pai que subira ao ponto mais alto das montanhas e descobrira, do outro lado, uma região maravilhosa, com rios, vales, campinas verdes e lagos cristalinos. E, cheio de entusiasmo, exclamou:
- Se nós nos mudarmos para lá com toda a tribo, nossa vida com certeza será muito melhor.
- Você será o meu sucessor, respondeu o pai, revelando, na voz fraca, um sentimento de alegria e esperança. Você me trouxe, como presente, a visão de um futuro melhor.
Mesmo que a subida da nossa montanha seja difícil, lembremo-nos de que do outro lado existe um presente para nós e nossos pais, que é a esperança de um futuro melhor.
Matéria retirada do site: http://www.a12.com/formacao/detalhes/subir-ao-ponto-mais-alto
Link encurtado: http://adf.ly/1KsZes
Nenhum comentário:
Postar um comentário