VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Programa Papa-DF seleciona produtores de leite e derivados

Chamada pública convoca agricultores familiares para apresentar propostas de venda de laticínios até 5 de agosto

08/07/2015 17h44

GABRIEL JABUR/AGÊNCIA BRASÍLIA



Agricultores familiares rurais e urbanos, bem como povos e comunidades tradicionais e beneficiários da reforma agrária, estão sendo convocados pela Coordenação de Compras Institucionais da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural para proposta de venda de leite e derivados por meio do Programa de Aquisição da Produção da Agricultura (Papa/DF). A Chamada Pública nº 8, de 2015, foi publicada nessa terça-feira (7), no Diário Oficial do Distrito Federal.

O valor disponível para a compra dos produtos é de R$ 8.129.133,60, e todos os alimentos serão destinados ao Programa de Provimento Alimentar Institucional da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. Entre os beneficiários, estão os projetos Bombeiro Mirim e Picasso não Pichava, além de organizações socioassistenciais e creches conveniadas à Secretaria da Educação.

Criado pela Lei Distrital 4.752, de 2012, o Papa-DF foi regulamentado por meio do Decreto 33.642, de 2012. Produtores de leite, manteiga, queijo e iogurte que tenham interesse em participar devem apresentar declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar e, no caso das entidades, o documento jurídico. “Como esses alimentos específicos passam por pasteurização, precisam também de registro sanitário”, informa o gerente de Editais e Convênios da Coordenação de Compras Institucionais da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Jefferson Virgínio.

Parceria
Uma opção para aqueles que fornecem a matéria-prima dos laticínios são as associações com empresas que processam e finalizam os produtos. O empresário Claudio Toledo é dono de uma empresa que firmou parceria com produtores familiares da Cooperativa Indaiá, de Luziânia (GO), para participar da seleção do Papa-DF. “É uma oportunidade comercial para nós e uma forma de o agricultor familiar escoar o produto e crescer”, aponta Toledo.

A ideia é que a cooperativa forneça até 8 mil litros de leite por dia, que serão homogeneizados, pasteurizados, processados e transformados em queijo, manteiga, iogurte, requeijão, achocolatado. “Tudo dependerá da demanda, mas unindo nossas forças conseguimos um produto de qualidade, que move a economia e gera empregos”, destaca o empresário, que também é presidente da Associação dos Produtores de Leite do Distrito Federal e Entorno.

Agricultores familiares proponentes têm até 5 de agosto para entregar a documentação de habilitação e propostas de venda no Parque Estação Biológica (PqEb, s/n, fim da Asa Norte, 1º Andar, Sala 9). O horário de atendimento é das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. O edital na íntegra pode ser acessado no site ou pessoalmente na secretaria.

Agência Brasília







Link encurtado: http://adf.ly/1KT4ko

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02