VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Piora do quadro econômico justifica redução da meta fiscal para 0,4%, diz Jucá

08/07/2015 19h31

Ricardo Brito

Brasília

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou na noite desta quarta-feira, 8, que a proposta defendida por ele de se reduzir a meta de superávit primário de 2015 dos atuais 1,1% para 0,4% se justifica porque o quadro econômico do País piorou. Para ele, a nova meta proposta será "piso" e é "claro" que o governo vai poder atingir um índice maior. Com a eventual mudança, a meta de economia para pagar os serviços da dívida será de R$ 22,1 bilhões.

"Se (o governo) fizer (uma meta maior), ótimo, nós vamos aplaudir. O que nós não podemos fixar é um superávit que o governo não consiga atingir e, portanto, coloque por terra mais ainda a credibilidade da política econômica e do governo", disse Jucá.

Para o peemedebista - que foi relator do Orçamento de 2015 -, chegou a hora da "verdade dos números" e que o melhor é se atingir um porcentual factível "sem nenhum tipo de maquiagem, de pedalada".

Jucá, que teve conversas nos últimos dias com os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, disse que sua proposta de redução da meta não foi "acordada" com o governo. Ele destacou que cabe ao Congresso "modular" a meta fiscal proposta pelo governo e ele disse que a emenda da meta fiscal deverá ser votada em agosto.

A emenda defendida por Jucá será apresentada pelo deputado Nilton Tatto (PT-SP) a um projeto de lei do Congresso Nacional proposto recentemente pelo governo que permite o uso dos restos a pagar de anos anteriores a 2014 para emendas parlamentares individuais feitas até o final do ano passado. Ele está na pauta do plenário do Congresso.

O senador do PMDB rebateu as alegações de que uma eventual redução da meta fiscal pode comprometer a nota de risco do país dada por agências de classificação. Segundo ele, se "engana" quem considera que a nota do Brasil leva em conta apenas a meta de superávit. Para Jucá, a nota é dada por um conjunto de fatores, como o crescimento econômico. Ele citou o fato de que, nos últimos sete anos, em cinco o governo foi obrigado a reduzir a meta.

"Se nós queremos realismo fiscal, devemos ter realismo fiscal. E isso é atualizar a conjuntura à situação. Acho que o quadro econômico piorou, o governo está fazendo um esforço e não é no final do ano, de afogadilho, que vamos mudar a meta fiscal para jogar por terra a credibilidade do nosso governo", disse.

Jucá afirmou que Joaquim Levy não exagerou ao propor a meta de 1,1% por conta do agravamento do cenário econômico, com elevação da inflação e queda de arrecadação. "É importante dizer que o superávit fiscal será o resultado da arrecadação e dos gastos do governo e nós vimos aí o resultado que está dando. Não é possível se paralisar todo o governo, todos os setores da economia pública para se atingir um número", concluiu.

AE







Link encurtado: http://adf.ly/1KT3gQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02