VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Organização do 2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas divulga programação

Redação A12. , 05 de Julho de 2015 às 11h28. Atualizada em 05 de Julho de 2015 às 11h45.




As Pontifícias Obras Missionárias (POM) divulgaram o programa oficial do evento, que ocorrerá de 9 a 12 de julho, na PUC/MG, no Auditório do Museu, em Belo Horizonte, com cerca de 300 participantes, entre seminaristas, reitores de seminários, formadores, bispos e convidados. A programação gira em torno de quatro palavras motivadoras: caminho, encontro, conversão e envio como Igreja "em saída".

A cerimônia de abertura está marcada para às 18h, com boas-vindas e apresentação geral dos participantes, declaração e oração de abertura e memória do 1º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas 2010.

Estão confirmados para a cerimônia de abertura, dom José Lanza Neto (Comire Leste 2), padre Camilo Pauletti, diretor nacional das POM; dom Leonardo Steiner, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte; padre Nivaldo dos Santos, presidente da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (Osib); o seminarista João Luiz do Conselho Missionário de Seminaristas (Comise) e a Irmã Elsie Auzier Vinhote da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

Em seguida, ocorrerá a apresentação do 2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas e do hino do 2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas.


Programação

Durante o Congresso os participantes poderão ouvir diversas conferências temáticas. Na sexta-feira (10) a programação inicia às 08h, com animação e oração, composição da mesa e apresentação dos conferencistas e a saudação da CRB. Às 8h45, dom Esmeraldo Barreto de Farias, presidente da Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Eclesial da CNBB, abre a primeira conferência do dia. Às 10h30, a segunda conferência com Marilza Lopes Schuina, presidente do Conselho Nacional de Leigos e Leigas do Brasil (CNLB), aborda "Visão dos leigos e leigas sobre a formação do presbítero". 

Na tarde de sexta-feira (10) a partir das 14h, no prédio 14 da PUC, mutirões coordenados reúnem os participantes em 11 grupos e às 16h, ocorre a plenária com partilha. Às 18h15, será celebrada uma missa no Auditório do Museu, encerrando a programação da sexta-feira (10).

No sábado (11), o evento continua a partir das 08h15 com animação e oração e composição da mesa e apresentação dos conferencistas. A apresentação será precedida pela palavra do Conselho Indigenista Missionário (Cimi).

Em seguida, a 3ª conferência do Congresso abordará "As interpelações do papa Francisco sobre a formação do missionário presbítero", com o cardeal dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo (SP) e presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB.

Às 10h30, inicia a 4ª. conferência "A missão ad gentes no ministério do missionário presbítero", com o padre Estêvão Raschietti, secretário executivo do Centro Cultural Missionário (CCM).

"O Conselho Missionário de Seminaristas (Comise)", será o tema da exposição do padre Jaime C. Patias (IMC), secretário nacional da Pontifícia União Missionária. Em seguida, o congresso apresentará o testemunho dos seminaristas Anderson Costa Pereira (Nordeste); Fernando Paulo dos Santos (Leste 2); Josinaldo Plácido da Silva (Norte 1) e Gilberto Silva de Fraga (Sul 3). 

No final da tarde de sábado, após a apresentação das síntese e conclusões do Congresso, os participantes se deslocam para celebração de missa, nas paróquias que os acolhem, seguida de confraternização com as comunidades.

Dia do envio

No domingo, os congressistas farão a partir das 08h, uma peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, com paradas para reflexões, testemunhos e orações. Às 11h, haverá a missa de encerramento e envio, presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte (MG).



Fonte: POM.








Link encurtado: http://adf.ly/1KLw38

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02