VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

segunda-feira, 6 de julho de 2015

“Opinião não é homofobia”, diz Malafaia

Por Marcel Frota , iG Brasília | 25/06/2015 16:20 - Atualizada às 25/06/2015 18:20

Em comissão que discute Estatuto da Família, pastor diz que ativistas LGBT querem mudar a Constituição na "canetada"


Marcel Frota/iG Brasília
Silas Malafaia a Toni Reis: "Avisa tua turma que opinião não é homofobia"

Em debate realizado na comissão especial que discute o projeto que institui o chamado Estatuto da Família, o pastor Malafaia defendeu a tese de que ter opinião não significa ser homofóbico. O debate também conta com a presença do ativista Toni Reis, que fez exposição em defesa de uma definição mais ampla do conceito de família. O público que acompanha a audiência é predominantemente evangélico e o tempo todo recheou as falas do pastor com aplausos.

O Estatuto da Família é de autoria do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que é evangélico. “Tem gente que fala tanto em democracia, mas só quer na caneta”, afirma Malafaia. Uma parte dos presentes à sessão vaiou o pastor em alguns momentos. Dirigindo-se ao ativista Toni Reis, que também falou na audiência pública, Malafaia provocou. "Avisa tua turma que opinião não é homofobia."

“Homossexualismo é condição ou comportamento? É comportamento. Não há prova na biologia, não há prova na genética”, defende Malafaia. Ele desafiou os ativistas LGBT a aprovarem uma Proposta de Emenda à Constituição modificando o texto da Carta Magna para ampliar o conceito de família. “Façam uma PEC para retirar da Constituição brasileira que a entidade familiar é homem e mulher. Enquanto o artigo 226 parágrafo 3º estiver em voga, pode discutir aqui o que quiser, pode apresentar o que quiser”, provoca Malafaia.

O projeto é criticado por ativistas LGBT porque restringe em seu texto o conceito de família já em seu segundo artigo. “Para os fins desta Lei, define-se entidade familiar como o núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher, por meio de casamento ou união estável, ou ainda por comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes”, diz o texto do Estatuto da Família defendido pela bancada evangélica.

Assista o momento de Toni Reis:

"Queremos cidadania"
Em sua exposição, Toni Reis falou a respeito de sua experiência. Ele é casado e adotou três filhos. “Ninguém é contra a família. Mas agora temos de conceituar. E é nisso que podemos ter algumas divergências”, diz ele. “Fiz tudo para me desfazer da minha orientação sexual. Até promessa para nossa senhora do perpétuo socorro. E não me curei”, afirma ele em tom jocoso.

Reis afirma ainda que quem generaliza, erra. “Generalizou, errou. Tem deputados e deputados, tem evangélicos e evangélicos”, defende Reis, que sugere um novo olhar: “Colocarmos o “s” e discutirmos o Estatuto das Famílias”.

Reis desafiou o público predominantemente evangélico presente à sessão. “Decidam-se. Ou somos pecadores, ou somos doentes ou sem-vergonha. Queremos cidadania”, diz Reis, que, da mesma forma que Malafaia, teve sua fala sobrepujada pelos gritos dos manifestantes evangélicos, maioria esmagadora na sessão.






Link encurtado: http://adf.ly/1KLzml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02