VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Divicom adota GoodData com Totvs

Leandro Souza // quarta, 08/07/2015 15:00

A Divicom, administradora de benefícios e plano de saúde com participação em seis estados das regiões Nordeste e Sudeste, implementou o software de BI da Totvs, o GoodData, para apromorar o controle de sua operação por indicadores de negócio.


Administradora de benefícios adota BA com Totvs. Foto: divulgação.

Já cliente do ERP da Totvs no modelo SaaS, a Divicom optou por adotar o software de analytics também no modelo de serviço, em um projeto conduzido pela própria Totvs no segundo semestre de 2014.

Até o momento, o BA é responsável por monitorar 20% dos indicadores da Divicom. Isso porque, os dados da área financeira ainda não são mensurados pela tecnologia, integração que será realizada ao longo de 2015. Neste período, a empresa visa um crescimento de 60% de sua carteira de clientes.

Segundo Rafael Quadrotti, gerente de TI da Divicom, como o software de gestão já estava na nuvem, não fazia sentido adotar uma solução de BA instalada na empresa. O GoodData possibilita visões comerciais, como carteira de clientes, cancelamentos, metas e ranking de vendas.

"Precisávamos de uma tecnologia que nos ajudasse a visualizar os indicadores da organização de forma rápida, precisa e de qualquer lugar para que pudéssemos aprimorar nossa gestão. Adotar uma nova ferramenta hospedada na mesma nuvem simplificou a gestão dos fornecedores e o suporte”, explica Quadrotti.

Conforme explica o gestor, antes da solução de BI, para avaliar o desempenho de determinada característica do negócio, era necessário acessar o software de gestão e exportar as informações para o Excel, gastando-se até um dia nesse processo.

"Hoje, os dados estão online e, para acessá-los, os colaboradores precisam apenas fazer o login no sistema. Além disso, com o GoodData, é possível aferir o andamento das atividades praticamente em tempo real, pois as informações são atualizadas de hora em hora", completa a empresa em nota.

Além disso, a ferramenta de BA mostra também a posição de cada operadora em relação ao volume de vendas, idade, clientes ativos e não ativos, oferecendo à administradora uma visão precisa do andamento dos planos, facilitando um acompanhamento das metas e a prestação de contas aos seus clientes e parceiros.

"Como a rentabilidade do segmento de planos de saúde é baixa, o uso de ferramentas precisas para identificar o comportamento da carteira de clientes é fundamental. Conseguiremos acompanhar o desempenho de dois indicadores-chave para a companhia, aumentando a rentabilidade da carteira e reduzindo inadimplência.

No mercado há 19 anos, a Divicom possui dez filiais, contact center, unidade de desenvolvimento de produtos, e rede de distribuição com mais de três mil corretores.







Link encurtado: http://adf.ly/1KSzI7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02