VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Conta Governo usa Lei de Incentivo para pagar evento-teste do Rio-2016

Diferente da maioria dos demais testes, o do vôlei não é organizado pelo Comitê Rio-2016 e sim pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB)


DR

ESPORTE

18:55 - 10 de Julho de 2015 | Por Notícias ao Minuto

PUB



Os gastos relacionados à realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio ganharam uma nova fonte de receita. Isso porque o segundo dos previstos 44 eventos-testes da Olimpíada, o do vôlei, será realizado com recursos captados via Lei de Incentivo ao Esporte. O Banco do Brasil vai pagar a conta da fase final da Liga Mundial, no Maracanãzinho, na semana que vem.

Diferente da maioria dos demais eventos-testes, o do vôlei não é organizado pelo Comitê Rio-2016 e sim pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

A entidade nacional ainda se recupera de uma crise institucional e chegou a perder o patrocínio do Banco do Brasil, que paga cerca de R$ 70 milhões ao ano para a CBV. Quando o acordo foi retomado, foi acertado que parte desse valor passaria a ser transferido via Lei de Incentivo. Na prática, quem vai bancar o evento é o governo federal, por renúncia fiscal.

Em maio, a área técnica responsável do Ministério do Esporte aprovou que a CBV captasse R$ 2.715.384,42 até o fim de junho. Quando o prazo estava para vencer, no dia 29 de junho, o Banco do Brasil oficializou o patrocínio do valor integral. Mesmo assim, na última terça-feira a área técnica aprovou a extensão do prazo para captação até 31 de julho.

Se em 24 dos eventos-testes o Comitê Rio-2016 será responsável pela organização (e pelos custos), na fase final da Liga Mundial caberá ao órgão estritamente a operação da área de competição. Isso inclui os exames de doping, os eventos de entretenimento do público e a tecnologia de resultados, além da montagem da quadra propriamente dita.

"O evento é deles (da FIVB) e ocorre como consequência de todas as etapas anteriores da Liga. Portanto, a ingerência do Comitê é limitada. Nossa preocupação é aproveitar bem a oportunidade para treinar 23 funcionários de seis áreas diferentes da empresa, 41 parceiros e 35 voluntários, os quais inclusive passarão por uma visita detalhada pela instalação antes do torneio", comenta Luiz Augusto, gerente-geral de instalação do Complexo do Maracanã.

Além da fase final da Liga Mundial, outros 14 eventos serão organizados pela federação internacional. Em cinco competições o comando é compartilhado entre federação internacional e Comitê Rio-2016. 

Com informações do Estadão Conteúdo.








Link encurtado: http://adf.ly/1KZMjn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02