VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Área central de Ceilândia passa por revitalização

Ação é a segunda fase da operação Levanta, DF, que começou em janeiro

01/07/2015 16h43

GABRIEL JABUR/AGÊNCIA BRASÍLIA



A área central de Ceilândia, que começa na Avenida Hélio Prates, perto do 8º Grupamento de Bombeiro Militar, e vai até a estação do metrô Ceilândia Centro, passa por pequenas intervenções, como poda de árvores e pintura de estacionamento e de meios-fios desde 22 de junho. Nesta quarta-feira (1º), a iniciativa ocupou as paredes externas da Feira Central de Ceilândia com grafites temáticos sobre a região Nordeste do País.

De acordo com o vice-governador Renato Santana, essa é a segunda etapa da operação Levanta, DF, que começou no início de janeiro. “No primeiro momento, retiramos entulhos, agora, nesta fase, vamos revitalizar os centros comerciais para dar um aspecto melhor.”

A ação conta com o trabalho de órgãos como a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), que nivela as calçadas; o Serviço de Limpeza Urbana, que recolhe o lixo das ruas e calçadas, além de fazer a pintura dos meios-fios; a Agência Fiscalizadora do Distrito Federal, que fiscaliza o comércio de ambulantes; e o Departamento de Trânsito do DF (Detran), que organiza estacionamentos e faixas de pedestres. Diariamente, circulam pela área central de Ceilância cerca de 120 mil pessoas.

Feira central
Por meio de uma parceria da administração regional com artistas locais, que se voluntariaram para promover a intervenção, e com feirantes , que doaram as latas de spray, as paredes externas da feira começaram a ser grafitadas. A escolha do tema alusivo ao Nordeste se deve ao fato de grande parte dos moradores de Ceilândia ser de origem ou descendentes dos estados daquela região.

De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílio (Pdad) 2013, da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), Ceilândia tem 449.592 habitantes. Destes, 48,27% não nasceram em Brasília. Do total de imigrantes, 66,43% são de estados como a Bahia, o Piauí, a Paraíba, o Maranhão e o Rio Grande do Norte. Outros 16,91% são do Sudeste e 13,37% do Centro-Oeste. “É uma homenagem à cultura nordestina”, explica o administrador regional Vilson José de Oliveira.

O grafiteiro Rivanilson da Silva Alves, de 45 anos, nasceu em Taguatinga, mas vive na região desde a adolescência. Ele conta que há bastante mobilização dos artistas locais para promover intervenções em Ceilândia. “Retrataremos aqui ícones nordestinos como o Luiz Gonzaga e Dominguinhos, e itens característicos, como a buchada, que faz parte da culinária nordestina”, esclarece.

Expansão
Segundo o vice-governador Renato Santana, a ideia é levar as revitalizações para as 31 regiões administrativas de Brasília. O primeiro local a receber as intervenções foi a Praça do Mercado Norte, ao lado do Taguacenter, em Taguatinga.

Agência Brasília






Link encurtado: http://adf.ly/1K7xJw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02