VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

domingo, 14 de junho de 2015

Instituições da Rússia são mais fracas que as do Brasil, diz S&P

14/06/2015 12h00

Gabriel Bueno da Costa

São Paulo

A agência de classificação de risco Standard & Poor's divulgou relatório estabelecendo comparações entre Rússia e Brasil. Segundo a agência, o principal fator a diferenciar os ratings de crédito soberano dos dois países é que a Rússia tem instituições mais fracas que as brasileiras.

O relatório aponta que os ratings de crédito soberano da Rússia e do Brasil seguiram trajetórias similares ao longo da última década, nas categorias BB e BBB. "Em 2014, nós reduzimos os ratings de longo prazo em moeda estrangeira tanto do Brasil quanto da Rússia para BBB-. Porém nós subsequentemente rebaixamos a Rússia para BB+ em janeiro de 2015", diz a S&P. "A perspectiva para o Brasil agora é estável, enquanto a da Rússia permanece negativa, indicando a possibilidade de que nós possamos reduzir mais os ratings nos próximos um ou dois anos."

De acordo com a S&P, problemas na eficácia institucional do governo russo e na formulação de políticas constrangem o rating soberano desse país e contribuíram para rebaixamentos recentes de rating. "Nós vemos pouca evidência de que a eficácia institucional do governo e da formulação da política estão melhorando", afirmou na nota o analista de crédito Trevor Cullinan, da S&P.

Por outro lado, a S&P vê no Brasil comparativamente uma eficácia maior, mais estabilidade e maior previsibilidade na formulação das políticas, nas instituições políticas e na sociedade civil. A analista Lisa Schineller diz que as instituições políticas brasileiras mostram um amplo compromisso com políticas para manter a estabilidade econômica, "como exemplificado pelas várias mudanças políticas atualmente em andamento". A analista diz que a expectativa de que o governo brasileiro irá implementar essas "correções políticas apoiam o rating soberano e a perspectiva estável".

A S&P diz que a principal diferença entre os países é a avaliação institucional. "Nós consideramos as instituições e a formulação da política do governo como fraquezas para a Rússia e como neutras para o Brasil", diz a agência.

A S&P ressalta que essa comparação não faz parte de uma ação de seu comitê de rating e não deve ser interpretada como uma mudança ou uma reafirmação dos ratings e das perspectivas dos países.

AE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02