VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Governo 'bateu no fundo do poço' e agora 'começa a voltar', diz ministro

22/06/2015 17h56 - Atualizado em 22/06/2015 19h00

Eliseu Padilha (Aviação Civil) integra a coordenação política do governo.
Segundo Datafolha, 10% da população aprovam governo e 65%, desaprovam.

Filipe MatosoDo G1, em Brasília



O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, concedeu entrevista no Palácio do Planalto após reunião da coordenação política do governo Dilma Rousseff. (Foto: Filipe Matoso / G1)

Integrante da coordenação política do governo, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, avaliou nesta segunda-feira (22) que a pesquisa Datafolha divulgada no último sábado (20) mostra que o governo “bateu no fundo do poço”. O peemedebista, no entanto, ponderou que, na opinião dele, agora a gestão da presidente Dilma Rousseff "começa a voltar".

O levantamento do Datafolha, divulgado pelo jornal "Folha de S.Paulo", indicou que somente 10% da população avaliam o governo Dilma como "ótimo" ou "bom", enquanto 65% apontaram como "ruim" ou "péssimo". A atual taxa de reprovação da presidente só não é pior que os 68% de "ruim" e "péssimo" registrados pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello em setembro de 1992, poucos dias antes de ele sofrer um processo de impeachment.

“O governo, se formos observar todos os indicadores, nós vamos ver que, na confiança com relação à economia, nós tivemos um pequeno acréscimo, que na questão do combate à inflação teve um pequeno acréscimo. Se bateu no fundo do poço e agora começa a voltar”, analisou Padilha.

“Se há uma expectativa que começa a melhorar em relação a indicadores, por óbvio, isso não acontece por um milagre. Existe um governo, existe a chefia de um governo que faz com que isso aconteça e que tem que capitalizar este aspecto positivo”, acrescentou.

Na tentativa de recuperar a aprovação do governo, Dilma iniciou neste mês a chamada “agenda positiva”, com o anúncio de novas ações e lançamento de planos.

Nesta segunda, por exemplo, a presidente lançou o Plano Safra da Agricultura Familiar 2015-2016, que liberou R$ 28,9 bilhões aos pequenos e médios produtores rurais. No evento, ela disse que determinou ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, que elabore umnovo plano de reforma agrária, outra pauta para tentar recuperar a imagem do Executivo.

Neste mês, o governo também lançou o Plano de Investimentos em Logística e o Plano Agrícola e Pecuário 2015-2016, ambos com recursos bilionários. Ainda são esperados para as próximas semanas os anúncios do Plano Nacional de Exportações e a terceira etapa do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

Ao comentar os números do Datafolha, o ministro da Aviação Civil afirmou que o objetivo do governo era retomar a popularidade para “ontem”. Segundo ele, é preciso que os índices positivos à presidente voltem a ser registrados “no menor espaço de tempo possível”.

“O que nós queríamos era que fosse ontem, o que pretendemos e vamos trabalhar é para que seja hoje, mas, no menor espaço de tempo possível. Este é um processo lento e nós o conhecemos. Quando se tem o clima que estamos convivendo hoje no brasil, este não é processo onde há radicalização e mudança. Esses processos caminham de forma lenta”, declarou.


Lava Jato

Responsável pela elaboração das concessões do setor aéreo, Eliseu Padilha afirmou nesta segunda-feira que, para ele, a 14ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na semana passada, não criará “problemas” para o pacote do governo federal. De acordo com o ministro da Aviação Civil, as concessões ainda serão realizadas e o governo “caminha com absoluta normalidade” em relação ao plano.

“Nós ainda não temos as concessões. As concessões ainda vão acontecer. Então, não existe nenhum problema [em relação à 14ª fase da Lava Jato]. Nós caminhamos com absoluta normalidade e queremos dar, inclusive, passos mais largos a partir de agora”, disse o peemedebista.

Na última sexta (19), o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, afirmou que as empresas investigadas na Operação Lava Jato por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção que atuava na Petrobras poderão concorrer às concessões anunciados pelo governo.

O chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Simão, também já havia dito que as empreiteiras não estão impedidas de disputar as concessões e que elas só poderão vir a ser impedidas de assinarem contratos com órgãos públicos se forem declaradas inidôneas ao final do processo administrativo ao qual respondem no órgão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02