VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quinta-feira, 25 de junho de 2015

FGC: uso de títulos públicos como garantia de DPGE II supre falta de ativos

25/06/2015 22h14

Aline Bronzati

São Paulo

A autorização para o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) receber títulos públicos federais como garantia para a captação de Depósitos a Prazo com Garantia Especial II (DPGE-II) atende uma demanda dos bancos e supre a necessidade de falta de ativos com a desaceleração do crédito, de acordo com Caetano de Vasconcellos Neto, diretor do fundo. A resolução foi aprovada há pouco pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Antes, eram aceitos somente recebíveis de operações de crédito e de arrendamento mercantil.

"A resolução é necessária em meio à desaceleração do crédito e maior seletividade dos bancos. Com isso, alguns bancos que não tiverem ativos de crédito conforme vencerem as garantias anteriores poderão calçar temporariamente os DPGEs II com títulos públicos", explicou Vasconcellos Neto, em entrevista exclusiva ao Broadcast.

Os títulos públicos federais poderão ser utilizados para recompor a garantia do DPGE II, segundo o CMN, até que a instituição financeira possa substituí-la mediante a cessão de novas operações de crédito e de arrendamento mercantil. O diretor do FGC ressalta que essa mudança é transitória até que o crédito volte a crescer em ritmo mais forte e os bancos tenham ativos suficientes para dar como garantia para os DPGEs II.

Semelhantes aos CDBs, tais títulos contam com o aval do FGC de até R$ 20 milhões por CNPJ. Tratam-se de papéis de renda fixa emitidos pelos bancos e foram criados em 2009 para socorrer as instituições menores devido à crise de liquidez que se instalou no mercado na época. A garantia dos DPGEs II é justamente o que os diferenciam da versão anterior que não conta com isso. Esses podem ser emitidos somente até o ano que vem.

A resolução que autoriza o uso de títulos públicos como garantia dos DPGEs II começa a vigorar a partir de hoje, dia em que foi publicada.

AE





Link encurtado: http://adf.ly/1JoCmC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02