VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

domingo, 14 de junho de 2015

Em discurso à FAO, Papa indica caminhos para derrotar a fome

QUINTA-FEIRA, 11 DE JUNHO DE 2015, 9H00
MODIFICADO: QUINTA-FEIRA, 11 DE JUNHO DE 2015, 9H39

Francisco enfatizou necessidade de prosseguir na luta para derrotar a fome, pois o acesso ao alimento necessário é direito de todos

Da Redação, com informações do Vaticano



Francisco durante sua participação na Conferência Internacional da FAO no ano passado / Foto: Arquivo

A luta contra a fome deve continuar e não pode haver “segundas intenções” neste percurso. Essas foram as palavras do Papa Francisco dirigidas aos participantes da 39ª Conferência da FAO, órgão da ONU para a Alimentação e Agricultura. Eles foram recebidos em audiência pelo Papa nesta quinta-feira, 11.

Francisco indicou alguns caminhos para vencer a fome: modificar a relação com os recursos naturais, não cair na escravidão do consumismo e eliminar o desperdício. A fome, segundo o Papa, não é um problema sem solução.

“Devemos responder ao imperativo de que o acesso ao alimento necessário é um direito de todos. Os direitos não permitem exclusões”, afirmou.

As estatísticas sobre desperdício preocupam o Santo Padre: um terço dos alimentos produzidos acaba indo para o lixo. Ele defende, então, o esforço para modificar o estilo de vida que se tem hoje, uma tarefa que faz parte do dia a dia.

“Devemos começar pela nossa cotidianidade se quisermos mudar os estilos de vida, conscientes de que os nossos pequenos gestos podem garantir a sustentabilidade e o futuro da família humana. E depois continuemos a luta à fome sem segundos fins!”.

Outro fator citado no discurso papal foi a posse de terras cultiváveis destinadas, na maior parte das vezes, às empresas transnacionais. Trata-se de uma política que, segundo Francisco, priva os agricultores de um bem essencial e ameaça diretamente a soberania dos países.

“São muitas as regiões em que os alimentos produzidos vão para o exterior e a população local se empobrece duplamente, porque não tem nem alimentos nem terra. E que dizer das mulheres que, em muitas regiões, não podem possuir os terrenos que cultivam, com uma disparidade de direitos?”.

Francisco pediu que a FAO reforce os projetos em favor das famílias. E no processo de combate à fome, garantiu o apoio da Igreja.

Em novembro do ano passado, Francisco participou da 2ª Conferência Internacional da FAO, dedicada à nutrição. Na ocasião, ele criticou a ganância, que dificulta o combate à fome.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02