Servidores públicos do Distrito Federal farão uma vigília na Praça do Buriti, a partir de desta segunda-feira (25/5), à noite
postado em 25/05/2015 12:07
Helena Mader
Servidores públicos do Distrito Federal farão uma vigília na Praça do Buriti, a partir de desta segunda-feira (25/5), à noite, para pressionar pela manutenção do reajuste salarial de 33 categorias.
Nesta terça-feira (26/5), o Tribunal de Justiça do DF vai julgar uma ação direta de inconstitucionalidade proposta pelo Ministério Público do Distrito Federal. O processo questiona a legalidade dos aumentos de salários concedidos a cerca de 140 mil funcionários públicos pelo ex-governador Agnelo Queiroz. Segundo o MP, não houve previsão no orçamento para os reajustes.
Diversas categorias como médicos, professores, servidores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) prometem fazer paralisação nesta terça-feira. “A orientação é que somente a emergência funcione. Postos e centros de saúde e ambulatórios estarão fechados e cirurgias eletivas serão canceladas”, garante o presidente do Sindicato dos Médico, Gutemberg Fialho.
Texto retirado do site:
Nenhum comentário:
Postar um comentário