VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Professores em greve fazem vigília em frente à Secretaria da Fazenda

Categoria está com as atividades paralisadas desde o dia 25 de abri, no PR.
Governo oferece reajuste de 5%, enquanto grevistas pedem 8,17%.

Thais Kaniak
Do G1 PR



Professores e funcionários das escolas estaduais do Paraná fazem vigília em frente à Secretaria da Fazenda, em Curitiba, desde a noite de terça-feira (19) (Foto: Diogo Côrtes de Camargo / RPC)

Professores e funcionários das escolas da rede pública estadual, em greve desde o dia 25 de abril, estão em vigília em frente à Secretaria da Fazenda do Paraná, desde a noite de terça-feira (19). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), a categoria vai permanecer no local até que uma solução seja apresentada. A secretaria fica na Avenida Vicente Machado, no Centro de Curitiba.

“A mesa de negociação de ontem não foi negociação, foi apenas para o governo informar que não vai arredar o pé do índice [de reajuste] de 5%. Queremos que cumpra a lei, que é de 8,17%. Enquanto isso não acontecer, não podemos sair de lá”, afirmou a secretária de funcionários da APP-Sindicato Nádia Brixner ao G1 nesta quarta (20).

Segundo o sindicato, cerca de 300 pessoas participam da vigília e há manifestantes acampados. Até a publicação desta matéria, a Polícia Militar (PM) não soube informar o número de pessoas que estão no local.


Categoria está em greve desde o dia 25 de abril. Esta é a segunda paralisação em 2015. (Foto: Diogo Côrtes de Camargo / RPC)

Na terça-feira, professores e outros servidores fizeram um ato na capital paranaense contra o governador Beto Richa (PSDB). Além disso, representantes do sindicato e da administração estadual se reuniram na Casa Civil. O encontro acabou, mais uma vez, sem acordo, já que a categoria pede aumento de 8,17% por conta da reposição da inflação e o governo, desde a semana passada, afirma que não dará um reajuste maior do que 5%, encerrando a negociação.

O governo diz que não tem como pagar mais do que o valor proposto. Com a greve, cerca de um milhão de alunos estão sem aula. Esta é a segunda paralisação dos professores e funcionários das escolas estaduais neste ano.

Nádia contou que ela e outros representantes do sindicato, como o presidente, o professor Hermes Leão, participam de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na manhã desta quarta para debater as finanças do estado com os deputados. “Nós entendemos que o governo tem sim recursos para cumprir a lei, que é a data-base”, disse.
Secretaria da Fazenda, onde os professores e funcionários fazem vigília, fica no Centro de Curitiba (Foto: Diogo Côrtes de Camargo / RPC)

Alep
Durante a tarde de terça, parte do grupo de manifestantes, que pela manhã saiu nas ruas de Curitiba em protesto contra Beto Richa, lotou as galerias da Assembleia Legislativa para acompanhar a sessão. Os servidores pediram a saída do governador, vaiaram deputados da base do governo e aplaudiram os dicursos da oposição. As manifestações fizeram com o que o presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB) encerrasse a sessão.

A Ordem do Dia da Assembleia previa a apreciação de cinco itens. O projeto de reajuste de 5% para os servidores, que gerou os protestos, ainda não foi enviado à Casa.

Greve
O estopim desta segunda greve foi um projeto de lei que alterou a gestão dos recursos da previdência estadual. O texto foi aprovado pelos deputados e sancionado pelo governador.

Durante a votação do projeto na Alep, no dia 29 de abril, policiais militares e manifestantesentraram em confronto na praça Nossa Senhora de Salete, em frente à Casa. Mais de 200 pessoas ficaram feridas.

Governo estuda impacto
O Governo do Paraná anunciou, na segunda-feira (18), que ainda estuda o impacto financeiro do reajuste, fixado em 5%, antes de encaminhá-lo para apreciação dos parlamentares. Em nota, o governo disse que o estudo deveria ser concluído nos próximos dias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02