VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

terça-feira, 26 de maio de 2015

Divergência dentro do governo facilita enfraquecimento de ajuste fiscal

Um dos pilares da governabilidade de Dilma, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, está mais isolado. Apesar de ter sido montado nesta segunda feira (25) todo um cenário para fortalecer o ministro, e o mercado ter reagido positivamente a esse esforço, ficaram dúvidas sobre a convicção do governo a respeito do ajuste fiscal severo, como defende Levy. O ex-presidente Lula, que foi um dos defensores da ida de Joaquim Levy para o governo, tende agora a apoiar as teses mais moderadas do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.

Segundo o Blog apurou, há duas linhas hoje no governo. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, defende um ajuste das contas governamentais pelo corte de despesas. De outro lado, defendem o aumento de impostos, Lula, Nelson Barbosa, o senador Lindbergh Farias (RJ) – porta voz da rebelião do próprio PT –, e o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

Para essa parte do governo, a situação das contas públicas não seria tão grave assim, e deverá melhorar no segundo semestre. Mas isto não é o que pensa o ministro da Fazenda, que abordou esta questão com interlocutores no fim de semana. Levy acredita que a situação no segundo semestre tende a piorar se não houver um ajuste fiscal na direção correta, especialmente no caso de o Brasil perder o grau de investimento dado pelas agências de avaliação de risco.

O risco esta semana é, na prática, o desmonte do ajuste fiscal na votação do Senado. Neste cenário, as MPs seriam aprovadas, mas tão alteradas que não representariam o ganho necessário e embutiriam alguns perigos.

O que mais preocupa Levy é a aprovação da mudança da forma de cálculo do tempo para aposentadoria, o chamado fator previdenciário. Apesar do esforço desta segunda-feira, quem acompanha a intimidade do poder em Brasília avalia que, em um governo vacilante, a forma do ajuste fiscal facilita a alteração de pontos fundamentais no Congresso Nacional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02