Moradores de Ceilândia cobram providências do governo local.
Do R7, com TV Record Brasília
É possível encontrar resíduos orgânicos e animais mortos nos lixõesReprodução / TV Record Brasília
Moradores de Ceilândia (DF) denunciam o excesso de lixões espalhados pela cidade. Em diversos pontos, é possível encontrar montanhas de lixo acumulando desde resíduos orgânicos a móveis e animais mortos. Morador da cidade há cerca de vinte anos, Antônio José da Silva reclama do atendimento do governo.
— Meu trabalho tem sido incansável. É triste ver isso aqui. Mais de três anos tentando conscientizar a comunidade, cobrando da administração regional, do GDF (Governo do Distrito Federal), e nada tem sido feito.
Ele reclama também que, mesmo com o lançamento de outras campanhas de limpeza da cidade, a Administração Regional de Ceilândia não separou uma área para o despejo de materiais.
— Eles não determinaram nenhum lugar próprio para dispensar o lixo. Continua a mesma coisa. Não tem ponto certo e a comunidade dispensa em qualquer lugar.
Os moradores também reclamam que os tratores que fazem o serviço de limpeza na cidade apenas espalham ou enterram os lixos. Uma equipe da TV Record Brasília encontrou despejo irregular próximo a batalhões do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
A Administração Regional da cidade informa que faz um trabalho em parceria com a Agefis (Agência de Fiscalização do Distrito Federal) para combater à propaganda e o descarte irregular de lixo. A ação começou no início do mês e conta com 75 inspetores.
As denúncias de descarte de lixo irregular podem ser feitas através da Ouvidoria-Geral do GDF pelo telefone 162. O serviço é gratuito.
Assista ao vídeo:
Espalhe por aí: http://r7.com/Y5R4
Texto retirado do site: http://noticias.r7.com/distrito-federal/lixoes-tomam-conta-de-maior-cidade-no-distrito-federal-14042015
Nenhum comentário:
Postar um comentário