Foguete Falcon 9 foi lançado nesta tarde com a sonda Dragon.
Entre suprimentos para astronautas há uma máquina de café expresso.
Do G1, em São Paulo
A empresa SpaceX lançou na tarde desta terça-feira (14) o foguete Falcon 9 com a cápsula Dragon recheada de suprimentos para os astronautas que estão a bordo da Estação Espacial Internacional.
A decolagem foi da base da companhia privada, que presta serviço para a agência espacial americana (Nasa), em Cabo Canaveral, nos EUA, as 16h10, hora local (17h10, horário de Brasília)
Café da Lavazza será feito no espaço e servido aos
astronautas em saquinhos (Foto: Reprodução/
YouTube/Lavazza)
São mais de 4 toneladas de alimentos, experimentos científicos e equipamentos para os seis astronautas.
Além disso, há uma máquina de café expresso da marca Lavazza, especialmente concebida para o ambiente espacial.
No entanto, a tentativa da empresa de reciclar parte de seu lançador depois da decolagem fracassou.
A companhia tenta há algum tempo recuperar um pedaço do Falcon 9, mais precisamente seu primeiro estágio, fazendo com que a peça retorne à Terra e pouse de forma suave sobre uma plataforma marítima no Atlântico.
Segundo Elon Musk, chefe da SpaceX, o primeiro estágio pousou no barco, mas de uma forma violenta, o que acabou causando sua destruição.
A SpaceX trabalha há dois anos no desenvolvimento de tecnologias para recuperar esta parte do lançador, o que um dia permitirá voltar a utilizá-lo várias vezes, reduzindo significativamente os custos de lançamento de satélites e naves espaciais.
O foguete Falcon 9 com a cápsula SpaceX a bordo decolou na tarde desta terça-feira da Flórida, nos Estados Unidos (Foto: Nasa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário