VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Papa: saneamento básico é condição para superar injustiça social

QUINTA-FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2016, 10H52MODIFICADO: QUINTA-FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2016, 11H04

Francisco defende que o acesso à água potável e saneamento básico é necessário para erradicar a pobreza, a fome e superar os altos índices de mortalidade infantil

Luciane Marins
Da Redação


O Papa Francisco enviou uma mensagem aos brasileiros por ocasião da Campanha da Fraternidade 2016, que trata do Saneamento Básico. A Campanha tem como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).

Francisco recorda que a Igreja no Brasil propõe, a cada ano, uma motivação comunitária para a conversão e a mudança de vida. O Papa defende que todos têm responsabilidade pela Casa Comum e que as pessoas e comunidades são convidadas a se mobilizar a partir dos locais em que vivem.

“São chamadas a tomar iniciativas em que se unam as Igrejas e as diversas expressões religiosas e todas as pessoas de boa vontade na promoção da justiça e do direito ao saneamento básico.”

Para Francisco, o acesso à água potável e ao saneamento básico é condição necessária para a superação da injustiça social, para a erradicação da pobreza e da fome, para a superação dos altos índices de mortalidade infantil e de doenças evitáveis, e para a sustentabilidade ambiental.

O Papa cita sua Encíclica Laudato Si e faz um apelo para que a cultura ecológica seja aprofundada. Francisco defende ainda que o patrimônio da espiritualidade cristã pode contribuir para o esforço de renovar a humanidade.

Convite

“Eu os convido, principalmente durante esta Quaresma, motivados pela Campanha da Fraternidade Ecumênica, a redescobrir como nossa espiritualidade se aprofunda quando superamos «a tentação de ser cristãos, mantendo uma prudente distância das chagas do Senhor» e descobrimos que Jesus quer «que toquemos a carne sofredora dos outros» (Evangelii gaudium, 270), dedicando-nos ao «cuidado generoso e cheio de ternura» (Laudato si’, 220) de nossos irmãos e irmãs e de toda a criação.”

Proximidade

Ao concluir a mensagem, o Papa afirmou que está unido a todos os cristãos do Brasil.
“Ensinai-nos a descobrir o valor de cada coisa, a contemplar com encanto, a reconhecer que estamos profundamente unidos com todas as criaturas no nosso caminho para a vossa luz infinita.”




Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02