VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Papa chega ao México após encontro histórico com Patriarca russo

SÁBADO, 13 DE FEVEREIRO DE 2016, 9H08


O Papa chegou no México e foi recebido pelo presidente do país, Enrique Peña Nieto e pela primeira-dama, em uma acolhida sem cerimônia protocolar e discursos

Da redação, com Rádio Vaticano


Desde a noite desta sexta-feira, 12, o Papa Francisco encontra-se em território mexicano, quando foi recebido no Aeroporto Internacional Benito Juárez, na Cidade do México, pelo presidente do país, Enrique Peña Nieto e pela primeira-dama. Uma acolhida oficial, mas informal sem uma cerimônia protocolar nem discursos.

Antes da chegada do Pontífice, diante de uma multidão de pessoas em arquibancadas construídas para o evento, grupos musicais mexicanos narraram com suas músicas e vestidos típicos a história da tradição folclórica do país. Espetáculo que se repetiu depois diante do Santo Padre. Aos gritos a multidão presente pediu a benção de Francisco. Uma recepção digna da alegria do povo mexicano.

Depois a transferência para a sede da Nunciatura Apostólica, onde será a residência de Francisco nos próximos dias. Pelas ruas da Cidade do México, o Papa recebeu o amor e o carinho de tantas pessoas que desde o início da tarde se posicionaram nas calçadas para saudar e por um momento ver o “missionário da paz”, que vem confirmá-los na fé.

Entusiamos que se misturaram com os gritos de viva o Papa, “bienvenido” Santo Padre. A cidade se transformou com a chegada de Francisco. Apesar das ruas estarem fechadas em uma das cidades com o pior trânsito do mundo, o povo estava feliz em ter em sua casa o Papa Francisco.

Muro de luzes

Os mexicanos receberam o Santo Padre com um abraço luminoso e com uma ‘corrente’ de smartphones iluminados, um corredor de luzes do aeroporto da cidade até a Nunciatura Apostólica. Quem não tinha celular usou pequenas lanternas. Foi um “muro de luzes e de orações” de 19 km.
Sinos

Os sinos da catedral da Cidade do México também tocaram nesta sexta-feira em festa durante duas horas sem interrupção por 80 voluntários que se alternaram, anunciando a chegada de Francisco. Entre os sinos o mais famoso da cidade, chamado “Dona Maria”.

Programação

Na manhã deste sábado, 13, a cerimônia de boas-vindas será no Palácio Nacional, onde Francisco será recebido com honras do chefe de Estado. Depois a visita de cortesia ao presidente e o encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático.

Em seguida a transferência para a catedral da cidade dedicada à Assunção de Nossa Senhora. Um edifício construído com pedras vulcânicas. O lugar era ocupado por um templo dedicado à divindade azteca Xipe. Hernán Cortés fez constuir uma igreja no lugar com o material recuperado de antigos templos.

Na Catedral, o Papa Francisco manterá um encontro com os bispos do México. Momentos antes o Santo Padre será recebido diante dos portões deste mesmo lugar pelo chefe de governo do local que lhe entregará as Chaves da Cidade. A Praça diante da Catedral, conhecida também como “Zócalo”, pode acolher cerca de 80 mil pessoas.

Ainda neste sábado, no final da tarde o Papa vai até a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, coração da religiosidade mexicana onde celebrará a Santa Missa. Após a celebração um momento de oração em privado no “Camarín”, lugar onde é conservada a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe.

Os lugares que Francisco irá tocar nos próximos dias dizem respeito às grandes preocupações e esperanças dos mexicanos. O tema central da visita “Missionário da misericórdia e paz” gira em torno de perguntas sobre como recuperar a paz em um país que vive “o seu pedaço de guerra”. O questionamento da violência, da corrupção, do tráfico de drogas, a migração.
Viagem

A imprensa internacional descreve a viagem como algo difícil, pois tocará lugares complicados. Estará em Ecatepec, onde poderá ver face a face uma das áreas mais violentas do país e com o mais elevado índice de feminicídios e mulheres desaparecidas.

Ciudade Juárez onde a Corte Internacional dos Direitos Humanos e emitiu sentenças contra o país por causa das “mortes de Juárez”. Irá a Michocán que é uma das áreas mais quentes da guerra contra o narcotráfico. Também visitará Chiapas que desde os anos 90 emergiu como referente da marginalização e exclusão da população indígena com a insurreição “zapatista”.

No norte do país, numa “missa binacional” poderá apalpar a problemática da migração, de crimes e do tráfico de pessoas. “São lugares representativos dos fragmentos de guerra”, afirma a imprensa local.




Matéria retirada do site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02