VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Embraer usa Salesforce



Maurício Renner

// quarta, 01/11/2017 16:18


A Embraer fechou um contrato com a Salesforce para usar o software de gestão de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês) da multinacional americana.


Embraer é uma gigante de aviação. Foto: Divulgação.


A fabricante de aviões brasileiros implantou o Sales Cloud, Service Cloud, Marketing Cloud, Community Cloud, Analytics e a Salesforce Platform. 

Com as soluções, a Embraer passou a centralizar as informações de cada um de seus aviões comerciais que, antes, se encontravam distribuídas em 80 bancos de dados diferentes. 

Ainda de acordo com nota da SalesForce, a Embraer vinha usando “processos manuais e sistemas desatualizados” para gerenciar os seusnegócios nos mercados da aviação comercial, militar e executiva. 

Agora, com as soluções da SalesForce, a Embraer conseguiria compreender rapidamente a situação de cada aeronave e antecipar as potenciais necessidades das companhias aéreas. 

“Assim, ela oferece uma interação mais proativa, desde o momento da prospecção inicial, passando pela compra da aeronave e chegando aos serviços de manutenção ao longo de todo o ciclo de vida dela”, afirma a SalesForce em nota. 

A expressão “ciclo de vida” é importante aqui, porque a Embraer, assim como outras grandes empresas donas de produtos complexos e com tempo de uso longo, é um cliente típico dos chamados softwares de gerenciamento de ciclo de vida do produto (PLM, na sigla em inglês).

De fato, a empresa tem, até onde é sabido, pelo menos dois sistemas do tipo, um da Dassault Systèmes e outro da PTC, dois dos principais players desse mercado.

O primeiro deles foi implementado em 2011 para produção dos jatos executivos Phenom e Legacy 500. Dois anos depois, em 2013, a empresa decidiu adotar também produtos da PTC para o resto da linha de produtos, mantendo o já adquirido Dassault Systèmes.

A Embraer também usa uma versão altamente customizada do sistema de gestão da SAP.

Os softwares da Dassault Systèmes e PTC são usados para o design dos aviões, com os chamados softwares de CAD, mas as empresas vendem uma visão mais ampla que desenho industrial, incluindo também gestão de documentos, de software embarcado, de manutenção e outros aspectos, gerando um ciclo que retroalimenta a produção.

A nota da SalesForce não menciona a relação com esses outros softwares, mas os termos em que ela descreve suas atribuições na Embraer (mesmo dando um desconto para o marketing típico de releases) entra dentro daquilo que as empresas de PLM costumam descrever com o seu território. 

Aparentemente, a gigante de CRM invadiu o campinho das companhias de PLM.








Matéria retirada do site:

Link encurtado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02