VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

terça-feira, 14 de junho de 2016

Conheça e emagreça com a dieta paleolítica

Publicado em 9 de Junho de 2016 às 10h





A mais nova dieta (ou nem tanto assim) vem conquistando cada vez mais fãs e garantindo bonsresultados, a dieta paleolítica – ou simplesmente dieta paleo -.

A dieta dos nossos ancestrais, como o próprio nome já diz, procura resgatar hábitos alimentares do homem primitivo. Defende-se nela que o nosso organismo não está preparado para digerir os alimentos industrializados, que causariam inflamações, obesidade, dentre outros males.

A dieta paleolítica é eficaz na amenização de dores de cabeça e irritabilidade. Além disso, percebe-se aumento de disposição se emagrece, em média, mais de cinco quilos. Como os humanos habitam a Terra há mais de dois milhões de anos e a agricultura só existe há aproximadamente dez mil, acredita-se que o organismo humano ainda não teve tempo de se adaptar a ela totalmente. Por isso que quando se pensa no que os homensda caverna costumavam comer, logo vem à cabeça: carnes, verduras, legumes e frutas. Ao contrário do que muitos pensam, leites e derivados, grãos, tubérculos (como a batata e a mandioca, por exemplo) e quaisquer alimentos plantados não entram na dieta paleolítica. Obviamente, doces, frituras e carboidratos devem ser evitados.

A escolha dos alimentos que entram na nessa dieta, foi baseada no pensamento de que o excesso de resquícios deixados por alguns alimentos podem levar nosso organismo a adoecer. Estes tipos de nutrimentos que não são facilmente digeridos podem deixar nosso metabolismo mais lento.

O leite foi vetado, porque além de causar alergia em algumas pessoas, durante o processo de industrialização ao qual ele é submetido hoje, perdem-se algumas vitaminas ricas em cálcio (compensa-se o cálcio do leite com verduras verde-escuras como brócolis, couve e espinafre, por exemplo). Além disso, o homem é o único mamífero que o consome ainda na fase adulta, o que leva os estudiosos a acreditarem que não é mesmo necessário na nossa alimentação.

Já os grãos foram vetados, pois estudiosos afirmam que podem causar problemas como artrite e sinusite.

A polêmica da dieta paleolítica está no fato de que o consumo de carnes é muito alto e não há preocupação nenhuma com o consumo de gordura, o que não é indicado pelos médicos. Portanto, sempre é indicado tomar muita água para que o intestino funcione bem.

Além da água, recomenda-se beber sempre o “isotônico primitivo”, específico para essa dieta. Ele consiste em água com duas pitadas de sal e um limão espremido. Também é indicado jejuar por bastante tempo para queimar a energia estocada.

Especialistas afirmam que o que deve ser consumido nessa dieta é: carnes (principalmente a bovina e peixes; frango e carne de porco devem ser consumidas de forma mais moderada) ovos, sementes, verduras, legumes, frutas (porém, dar preferência aos alimentos menos calóricos). Como já dito anteriormente não há preocupação com a gordura, pois se acredita que ela seja fundamental para o equilíbrio do intestino e absorção dos nutrientes.

Todos os alimentos que são permitidos na dieta paleolítica são encontrados facilmente, porém são necessários disciplina e autocontrole, porque não há muita variedade. Porém, é fato: traz bons resultados.

















POR FAVOR, CLIQUE NO LINK ABAIXO E VÁ PARA A PÁGINA FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02