VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Apoio à União Europeia cai nos países do bloco

MUNDO 08/06/2016 - 08h45



Pesquisa em dez países da UE revela insatisfação dos europeus com políticas econômica e migratória de Bruxelas. A maioria dos europeus, entretanto, quer evitar a saída do Reino Unido do bloco das 28 nações.
Levantamento realizado pelo Centro Pew de Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (07/06), indica que o apoio à União Europeia enquanto instituição caiu em diversos países que integram o bloco de 28 nações.

Segundo o estudo, 48% dos eleitores britânicos são desfavoráveis sobre a UE, enquanto 44% disseram ser a favor. Os números são semelhantes aos de pesquisas de opinião divulgadas recentemente no Reino Unido, onde, no referendo de 23 de junho, os eleitores decidirão sobre a permanência ou não do país no bloco europeu.

Os dados apontam que também nos demais países do continente, o projeto da União Europeia vem perdendo respaldo. Na França, a popularidade da UE caiu 17% em um ano, chegando a 38%. Apenas a Grécia, que sofre com as medidas de austeridade impostas por Bruxelas, é mais desfavorável ao bloco do que a França. Na Espanha, os índices favoráveis caíram 16 pontos percentuais, ficando 47%, na Alemanha, os atuais 50% representam uma queda de 8 pontos percentuais.

Segundo o Pew, grande parte da insatisfação dos europeus advém da forma como Bruxelas lida com a crise dos refugiados, reprovada em todos os países onde o estudo foi realizado. Na Grécia, sobrecarregada pelo grande número de migrantes que chega através da Turquia, 94% consideram equivocadas as políticas européias para os refugiados. A rejeição também é bastante alta na Suécia (88%), Itália (77%) e Espanha (75%)

O país que mais desaprova as políticas econômicas da UE é a Grécia (92%), seguida da Itália (68%) e da França (66%).


Maioria dos europeus quer evitar Brexit

Entre os países que demonstraram maior apoio à União Europeia estão a Polônia (72%) e a Hungria (61%) que, ironicamente, possuem dois dos governos mais eurocéticos em todo o bloco.

Os eleitores mais jovens e os adeptos de partidos de esquerda são, de modo geral, os mais favoráveis à UE. Do outro lado estão os mais idosos ou os que apoiam os populistas de direita, atualmente em ascensão em muitos países europeus.

Mas, apesar do aumento do euroceticismo, a maioria dos eleitores europeus em nove países deseja a permanência do Reino Unido. Na Suécia, esse total é de 89%. Também na Holanda (75%) e na Alemanha (74%), um grande número de eleitores quer evitar o chamado Brexit.

Os pesquisadores entrevistaram eleitores em dez Estados europeus: Reino Unido, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Holanda, Polônia, Espanha e Suécia.

RC/rtr/afp














Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02