VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sábado, 30 de abril de 2016

Robôs (bots) serão tão populares quanto apps; entenda a nova tendência

30/04/2016 19H00


Se dez anos atrás a gente não havia sequer ouvido falar em aplicativos móveis, talvez daqui a mais dez anos eles já não existam mais. A era dos smartphones popularizou os nossos queridos e inseparáveis aplicativos ou “apps”, como a turma mais conectada gosta de chamar. Hoje, tem um para cada função. Mas, ao que tudo indica, a tendência é que nossa interação com as máquinas, inclusive com os smartphones, se torne ainda mais natural em um futuro mais próximo do que a gente imagina – e isso pode significar a aposentadoria dos aplicativos – pelo menos como nós os conhecemos hoje em dia.

Essa tecnologia que promete revolucionar a interação homem-máquina são os BOTS; robôs virtuais. Google, Facebook, e mais recentemente a Microsoft, já apresentaram suas visões de um futuro totalmente ligado a eles. Invisíveis ao usuário, esses robôs são, na verdade, sistemas complexos de inteligência artificial que conversam – em linguagem natural – com você; seja por comandos de voz ou de texto.

Falar em Bots não é algo necessariamente “novo”. O primeiro teste com robôs virtuais aconteceu há mais de 50 anos. Desenvolvido no MIT, nos Estados Unidos, o Projeto Elisa se baseava em cenários pré-determinados para responder ao usuário como se fosse um médico. Era bastante primitivo, mas funcionava.

Tudo isso trouxe muito mais naturalidade e precisão na interação com máquinas. Mas cuidado para não confundir: os Bots são diferentes das assistentes virtuais como a Siri, da Apple, o Google Now ou a Cortana, da Microsoft. Enquanto elas nos acompanham no celular 24 horas por dia, os Bots têm cada um uma certa especialização para executar determinada tarefa.

Imagine, por exemplo, chegar em casa e decidir assistir ao próximo capítulo do seu seriado favorito no Netflix. Você tem que executar uma série de comandos até finalmente relaxar no sofá e curtir a história, certo? Um Bot poderia ser programado para realizar todas essas ações automaticamente. Ou até comprar um novo par de sapatos para você na internet; pedir seu jantar antes mesmo de você chegar em casa; avisar que seu voo vai atrasar ou que é hora de troca o óleo do seu carro.

Recentemente, em um evento realizado em San Francisco, a Build 2016, a Microsoft apresentou uma nova plataforma que vai permitir que desenvolvedores construam seus próprios robôs tão facilmente como hoje criam seus aplicativos. Pode ter certeza: essa tendência vai simplificar a nossa interação com as máquinas; e estamos falando de qualquer uma: da TV ao smartphone; do caixa eletrônico ao carro conectado. Sua vida não será mais a mesma depois da chegada dos Bots. E você acompanha essa evolução, passo a passo, aqui no Olhar Digital.







Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02