VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Forças Armadas da Venezuela rejeitam anistia a presos da oposição

Projeto de lei está agora nas mãos do presidente Nicolás Maduro

06/04/2016 às 17:29 - Atualizado em 06/04/2016 às 17:45


Ministro da defesa da Venezuela Vladimir Padrino, em cerimônia no Panteão Nacional, em Caracas, em março de 2016(Miraflores Palace/Handout/Reuters)

O ministro venezuelano da Defesa, general Vladimir Padrino, manifestou nesta quarta-feira sua rejeição à lei de anistia aprovada pela maioria opositora no Parlamento para libertar seus líderes da prisão. "Consideramos isso um projeto de lei que atenta contra a paz da República e que atenta contra a democracia", afirmou Padrino, em um fórum do alto comando militar convocado para analisar a anistia. O texto agora está nas mãos do presidente Nicolás Maduro, para que decida promulgá-lo ou submetê-lo à revisão.

De acordo com o ministro Padrino, a lei de anistia "corresponde a uma violação da Constituição", porque "atenta contra o Estado de Direito" e "questiona a legalidade" das sentenças emitidas pelos tribunais de Justiça. O general alega que a aplicação da anistia "provocaria uma degradação institucional e moral" e "traria consequências nefastas", porque ameaça "a estabilidade das instituições democráticas".

"Esta lei propõe apagar todos os crimes cometidos em traição à Pátria", motivo pelo qual também se atenta contra "a disciplina das Forças Armadas e a honra militar", acrescentou Padrino.

A oposição e várias ONGs acusam as Forças Armadas de tomar partido do governo, enquanto o presidente da Assembleia Nacional, Henry Ramos Allup, garante que um setor dos militares quer tirar Maduro do poder.

Há uma semana, o Congresso aprovou uma lei que tem como objetivo tirar cerca de 76 pessoas da prisão, entre elas o opositor Leopoldo López. Em setembro passado, ele foi condenado a quase 14 anos de prisão, acusado de incitar a violência nos protestos de 2014, quando a população foi às ruas pedir a saída de Maduro.

Maduro tem até dez dias, após receber o documento, para se pronunciar sobre a iniciativa. Já antecipou, porém, que não irá sancioná-la, alegando que é anticonstitucional e deixa impunes as violações de direitos humanos cometidas no país.





Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02