VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

segunda-feira, 11 de abril de 2016

'Efeito impeachment' faz dólar fechar abaixo de R$ 3,50

Euforia do mercado com perspectiva de afastamento da presidente Dilma Rousseff fez moeda americana cair 2,83% e terminar a R$ 3,49

11/04/2016 às 17:38 - Atualizado em 11/04/2016 às 18:27


Em apenas duas sessões, a queda acumulada da divisa foi de 5,39%(Marcello Casal Jr/Agência Brasil)


O dólar caiu quase 3% nesta segunda-feira e fechou no menor patamar em quase oito meses, abaixo de 3,50 reais. O forte declínio foi reflexo da euforia do mercado com a perspectiva de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

No fim da sessão, a moeda recuou 2,83%, a 3,49 reais na venda, a menor cotação de fechamento desde 20 de agosto passado (3,45 reais). Em apenas duas sessões, a queda acumulada da divisa foi de 5,39%. A retração vista nesta segunda aconteceu mesmo após quatro atuações do Banco Central (BC) para sustentar as cotações.

"Parece que o mercado está dando o impeachment quase como uma certeza", disse o gerente de câmbio da corretora BGC Liquidez, Francisco Carvalho. "Pode ser exagero", acrescentou.

O próprio governo prevê que será derrotado na votação na Comissão Especial do Impeachment na Câmara dos Deputados, que ocorrerá nesta noite, e tem concentrado seus esforços em angariar votos no plenário da casa. Nesta sessão, cresceu no mercado a avaliação de que o afastamento da presidente sairá do papel.

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Leonardo Picciani (RJ), liberou a bancada do partido para votar "de acordo com sua consciência" na comissão especial do impeachment na Casa e anunciou que os deputados peemedebistas se reunirão nesta semana para definir uma posição na votação do tema em plenário.

Além disso, o vice-presidente da República, Michel Temer, enviou a um grupo de parlamentares do PMDB - "por engano", segundo sua assessoria - um áudio no qual ele fala como se o impeachment contra a presidente já tivesse sido aprovado. No áudio, ele comenta a necessidade de união e de reformas.

Enquetes publicadas pela imprensa indicando que estaria crescendo a adesão dos deputados à campanha pelo afastamento de Dilma têm sido bem recebidas no mercado, que entende que a manobra poderia ajudar a trazer de volta a confiança no Brasil. Levantamento de VEJA mostra que já há 291 deputados a favor da abertura do processo de impeachment.

Bovespa - O principal índice da Bovespa fechou em leve queda nesta segunda-feira, em pregão de muitas oscilações. O dia foi de atenções voltadas ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O Ibovespa caiu 0,25%, a 50.165 pontos. Na visão da equipe de economia da SulAmérica Investimentos, a volatilidade deve ser a tônica da semana, com a crise política podendo caminhar para momentos decisivos.

(Com Reuters)






Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02