VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

terça-feira, 19 de abril de 2016

Dólar sobe mais de 2% após atuação do BC

Banco Central agiu no mercado de câmbio e conteve o declínio da moeda americana, que chegou a recuar 1,5% na abertura dos negócios

18/04/2016 às 17:41 - Atualizado em 18/04/2016 às 17:58

Alta do dólar desta segunda-feira foi a maior para um só dia desde 23 de março(Ricardo Moraes/Reuters)


O dólar fechou em alta de mais de 2% e voltou para perto dos 3,60 reais nesta segunda-feira, reagindo à intervenção do Banco Central e à realização de lucros um dia após a aprovação do prosseguimento do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados.

A moeda americana avançou 2,08%, a 3,59 reais, maior alta para um só dia desde 23 de março, quando subiu 2,11%. Na máxima do dia, o dólar atingiu 3,62 reais e, na mínima, desceu a 3,47 reais.

A BC vem atuando pesadamente por meio de instrumentos conhecidos como leilões de swap nas últimas semanas. Com a atuação desta segunda-feira, o Banco Central reduziu ao todo cerca de 29 bilhões de dólares o estoque de swaps tradicionais neste mês só por meio dos leilões dos reversos.

O dólar passou a subir após o anúncio da atuação do BC e continuou em alta firme durante todo o pregão. A moeda americana chegou a recuar 1,48% imediatamente após a abertura dos negócios.

A perspectiva de que uma troca de governo poderia trazer de volta a confiança na economia brasileira já havia derrubado o dólar nos últimos meses, com a moeda americana acumulando baixa de 10,74% neste ano até sexta-feira. "Agora que o fato se concretizou, muita gente aproveita para zerar essas vendas das últimas semanas", disse o gerente de câmbio da corretora BGC Liquidez, Francisco Carvalho.

Bovespa cai - O principal índice da Bovespa fechou nesta segunda-feira em baixa de 0,63%, a 52.894 pontos, no primeiro pregão depois de a Câmara dos Deputados aprovar a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O desempenho da bolsa paulista neste início de semana foi marcado por realização de lucros e pelo vencimento dos contratos opções sobre ações, tendo como pano de fundo o avanço das bolsas americanas e direção mista nos preços de commodities. O recuo ocorre após o Ibovespa acumular alta de 5,8% na semana passada. O ganho acumulado em 2016 supera 20%.






Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02