VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

domingo, 6 de março de 2016

Venezuela: Invasores de terras atentam contra a segurança de centro agrícola salesiano




CARACAS, 05 Mar. 16 / 12:00 pm (ACI).- No estado de Barinas (Venezuela), a Comunidade Salesiana encarregada da Escola Técnica Agrônoma “São José” denunciou que cerca de 15 hectares foram ocupados por invasores na semana passada.

Como informou a agência vaticana Fides, os invasores queimaram uma caminhonete da instituição perto dos depósitos de gás, colocando em risco a segurança dos estudantes e dos salesianos que ali residem.

“Quando quisemos apagar o fogo, vimos que não saía água já que o quadro elétrico estava queimado, por isso não funcionavam as bombas de água”, disse o Pe. Rafael Montenegro, diretor da instituição.

Acrescentou que o mais grave aconteceu ao amanhecer, “quando se deram conta de que havia uma trilha de combustível de onde estava estacionado o caminhão até onde se encontram os bujões de gás, a cinco metros de distância, e por cima dos bujões havia trapos molhados com diesel”.


“Foi um milagre que o fogo não chegasse ali”, disse o sacerdote.

Sabe-se também que o diretor do centro agrícola foi à Circunscrição Judicial local para solicitar uma medida de proteção para seus alunos.

“Conforme o estabelecido no artigo 322 da Lei Orgânica para a Proteção das Crianças e dos Adolescentes, solicitamos se tome a medida de desalojamento do grupo de pessoas que se encontram perturbando e violentando os direitos antes mencionados, para assim proteger as instalações desta instituição, já que existe o temor iminente de que aumentem as agressões e fiquem em risco a vida dos adolescentes que permanecem internos”, diz parte do documento difundido pela imprensa.

Ante a difícil situação que vive constantemente esta comunidade salesiana, a Diocese de Barinas mostrou seu apoio e se pronunciou em um comunicado exortando as autoridades a devolver “a paz para uma instituição com qualidade educativa, na qual se formaram mais de dois mil técnicos que trabalham para produzir bem-estar para a família venezuelana”.

Deste modo, pediram a toda a coletividade católica do estado e ao povo em geral para “estar vigilantes ante estes atropelos ilegais” e “exigir o respeito e o resguardo dos espaços e infraestrutura desta instituição”.

A “Escola Técnica Agrônoma Salesiana São José” funciona há 32 anos em Barinas, a 500 km de Caracas.

Segundo a agência Fides, esta instituição conta “com grande estima entre a população e com um reconhecido trabalho educativo entre seus alunos, muitos deles sem recursos e procedentes de zonas rurais afastadas”.

Assinala também que a ocupação dos terrenos é obra de invasores de terras e que “nos últimos meses ocorreram diferentes incidentes e a cerca do centro foi demolida pelos ocupantes, que inclusive chegaram a queimar parte dos cultivos de milho, muito valiosos na região, pondo em risco a produção anual”.






Matéria retirada do site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02