VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

terça-feira, 22 de março de 2016

Sucesso na Carreira: É preciso se manter atualizado

O trabalhador hoje precisa se manter atualizado, independentemente dele ser subsidiado ou não pela empresa que o contratou


O DIA

Rio - O mercado de trabalho passou por mudanças. Se o indivíduo ingressasse em um bom emprego, a companhia mesmo cuidava da carreira dele e em geral, o funcionário ficava na mesma empresa até se aposentar. Mas com o passar do tempo e a modernização, as relações entre as partes foram se modificando significativamente.

O trabalhador hoje precisa se manter atualizado, independentemente dele ser subsidiado ou não pela empresa que o contratou. Com a ajuda do gestor de carreiras, ele tem mais chances de se manter em seu emprego e de se recolocar, caso seja necessário, inclusive para um cargo melhor.

O objetivo principal do gestor de carreira é garantir a empregabilidade, ou seja, estimular a capacidade de conquistar um emprego.


PERGUNTA E RESPOSTA

“Trabalho há quase dez anos na mesma profissão e na mesma empresa. Fazer coaching pode ajudar minha carreira?”, Adriana, e-mail

Até a década de 1970 não havia necessidade de o profissional se preocupar em gerenciar sua carreira. Hoje, o mercado de trabalho funciona de outra forma e o gerenciamento da carreira passou a ser vital para a sobrevivência do profissional.

Para apoiar a gestão da carreira já existem diversos profissionais acessíveis (coaches ou gestores de carreira). O objetivo principal é garantir a empregabilidade das pessoas, ou seja, sua capacidade de conquistar um emprego. As várias metodologias seguem passos semelhantes, tais como:

Fase Um: Auto Avaliação — testes de autoconhecimento que identificam as preferências, pontos fortes e as oportunidades de melhoria do profissional. Fase Dois: Identificar uma posição ideal — a partir da auto avaliação (Fase Um) é possível identificar a posição ideal, aquela que fará a pessoa se sentir mais realizada, considerando todas as suas características, buscando um ajuste perfeito entre talento e qualidade de vida.

Fase Três: Análise de lacunas e planejamento de ações — consiste na análise detalhada dos pontos fracos que precisam ser fortalecidos. É o momento em que será traçado um plano de ação para desenvolver as experiências e competências que o mercado espera do profissional.

Fase Quatro: Marketing pessoal — é uma etapa importante porque prepara o candidato para: escrever cartas de apresentação; desenvolver currículos de acordo com o objetivo da carreira; e ampliar e dominar o uso de ferramentas de mídia social como o LinkedIn. Fase Cinco: Auditoria anual pessoal — nesta etapa, os gestores de carreira reavaliam o estado atual da carreira para identificar se há necessidade de ajustes no plano inicial.

Percorrer sozinho todas essas etapas não é uma tarefa fácil, portanto os gestores de carreira (coaches) oferecem ferramentas e testes que buscam o ajuste perfeito entre carreira e indivíduo.

Janaina Ferreira é coach e professora do Ibmec.






Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02