VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sexta-feira, 18 de março de 2016

Brasil perde R$ 7 trilhões por causa da falta de confiança na política

Sexta, 18 de março de 2016, 14h10


O cenário político tem um efeito imediato na economia, mas o prejuízo é difícil de calcular. De acordo com o economista e consultor financeiro Fernando Pinho, é possível que o Brasil tenha R$ 7 trilhões parados por falta de confiança na política atual.

— Este valor é uma estimativa do quanto as empresas que se resguardaram têm no mercado financeiro de curto prazo. Muitas delas estão sofrendo, mas têm dinheiro em caixa e não querem investir por preocupações com o futuro. Elas preferem investir em títulos públicos e aguardar esse período.

Pinho afirma ainda que a causa da instabilidade política que se reflete na economia é a presença da presidente Dilma Rousseff no cargo.

— Se ela saísse, o sofrimento da população se abreviaria para 1 ano ou 1 ano e meio. O País sofre há 7 ou 8 anos com a deterioração da economia.

O próprio ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, disse que está na hora de a política ajudar na recuperação da economia. Em um evento em São Paulo, nesta sexta-feira (18), ele disse que "a incerteza política atrasa a recuperação econômica”.


Melhora

Os especialistas afirmam que a melhora da economia não vai acontecer de uma hora para a outra. Segundo o gestor de investimentos da Concórdia Corretora, Thiago Tregier, a Bolsa de Valores demonstra o pessimismo dos investidores no País.

— Desde 2008, a Bovespa vem tendo anos ruins. Este ano, houve uma melhora com o aumento da expectativa de impeachment da presidente. Mas a previsão é que continue o rali de altos e baixos. No entanto, como o cenário futuro não é claro, o momento é de cautela.

O desemprego ainda pode aumentar, na visão dos economistas, porque as empresas estão paradas esperando uma definição. E, como o desemprego chegou até o setor de serviços, os brasileiros não têm onde procurar uma ocupação com carteira assinada.

Segundo Pinho, essa é uma das explicações do aumento de brasileiros abrindo negócios próprios. Ele faz ainda uma análise do cenário para a população.

— A inflação não tem sinais de dar trégua. Com desemprego e pouca tenda, os brasileiros terão que ter cuidado com os gastos em todos os níveis de renda, porque os preços vão continuar a subir. Espera-se que a inflação fique em 7,5% a 8% neste ano. O que é muito alto se comparado à meta do governo [que é de 4,5%].

Em relação à taxa básica de juros, Pinho afirma que seria a “pá de cal definitiva se Lula tivesse alguma ingerência na economia do País” e baixasse a Selic.

— Seria como um médico, diante de um paciente com 39ºC de febre dissesse: “como a febre não baixa, vamos quebrar o termômetro”. A inflação é um sintoma da economia. Baixar os juros com a inflação alta, só tende a prejudicar mais o Brasil.

Para o futuro, Pinho afirma que a situação tende a melhorar, mas ainda haverá um “tempo de agonia à espera das decisões jurídicas”.

— Seja a questão do ministério [se Lula será oficializado como Chefe da Casa Civil] ou os desdobramentos da Lava Jato.







Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02