VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Uma torre de telefonia para Lula: a verdadeira privataria do Brasil

Eis a privatização de que o PT gosta; essa é a relação com o capital privado que o partido gosta de ter; esse é o entendimento que tem a legenda da questão pública

Por: Reinaldo Azevedo 

 15/02/2016 às 19:47

Vocês se lembram da gritaria que o PT promoveu quando o governo FHC privatizou o sistema de telefonia. A coisa foi tratada como crime de lesa-pátria. Os que comandaram aquele processo foram parar nas barras dos tribunais. Foram todos inocentados porque não havia crime nenhum. Mas os companheiros inventaram a falácia de que o patrimônio público estava sendo doado, para usar uma expressão da época, “a preço de banana”. Elio Gaspari cravou, por exemplo, o termo “privataria”. Os acusados comeram o pão que o diabo amassou. Até hoje há tontos de celular na mão contrários à privatização — aquela, sim, virtuosa.

Mas há as privatizações viciosas, elas, sim, coisa de piratas. Vamos ver.

O sítio em Atibaia frequentado pelo ex-presidente Lula e seus familiares dispõe de cobertura de celular sem os inconvenientes de sinal fraco em áreas não urbanas. De acordo com reportagem do jornal “Valor”, a operadora Oi instalou uma torre a menos de 150 metros da propriedade rural.

O equipamento, ainda segundo o jornal, não está no ponto mais alto da região e não segue o traçado das rodovias que dão acesso a Atibaia, diferentemente das outras 18 torres que a Oi mantém na cidade. A torre foi instalada em setembro de 2011. A Andrade Gutierrez, uma das investigadas na Operação Lava Jato, compõe o bloco que controla a operadora.


Que coisa!

Como esquecer? A Oi é a sucedânea da Telemar, empresa de telefonia que comprou, em 2005, por R$ 5 milhões, 30% da Gamecorp, de Fábio Luiz da Silva, o filho mais velho de Lula. Quando o pai chegou ao poder, o rapaz era monitor de jardim zoológico. Dois anos depois, já recebia esse incentivo milionário de uma concessionária de serviço público, que tinha o BNDES, um banco público, entre os sócios.

Não só. A empresa que instalou essa antena em ponto estratégico — é incrível como os empresários amigos de Lula gostam dos amigos do… filho de Lula!!! — é a mesma que foi beneficiária de um decreto assinado pelo então presidente que tinha o objetivo específico de permitir que ela fizesse um negócio. Explico.


Daniel Dantas, Brasil Telecom, Lula etc.

A briga de foice entre Daniel Dantas e setores do petismo estava ligada ao controle da Brasil Telecom. Isso já foi explicado aqui. Sobraram golpes baixos de todos os lados, mas uma coisa é certa: a companheirada tramou para tentar tirar o empresário da companhia. Eram aqueles tempos em que parte do atual JEG (Jornalismo da Esgotosfera Governista) acusava de “agente de Daniel Dantas” qualquer pessoa que se atrevesse a criticar o PT e os petistas. Inventaram um demônio para poder demonizar os críticos.

Dantas finalmente cedeu e resolveu vender a sua participação na Brasil Telecom, que acabou sendo comprada pela… Telemar, o que resultou na gigante Oi. Lula, pessoalmente, sem intermediários, se encarregou de protagonizar um dos maiores escândalos do país: decidiu que o BNDES financiaria a operação. Para Dantas, foi um negocião: vendeu a sua parte por R$ 2 bilhões e saiu da mira do petismo. Aquilo a que se assistiu, a partir de então, foi um espetáculo grotesco. Transformou-se a criação da “Oi” numa manifestação de afirmação e resistência nacionalistas.

Segundo a versão oficial, ditada, então, por Franklin Martins e pressurosamente espalhada por áulicos, anões, mascates e jornalistas “dualéticos” (aqueles que têm duas éticas: uma para os petistas e outra para os demais), Lula, o Numinoso, queria criar uma grande empresa nacional para competir com as gigantes estrangeiras — caso contrário, as brasileiras seriam engolidas.

O Apedeuta mobilizou o governo para dar suporte à operação. Com um detalhe: nunca antes nestepaiz se havia feito um negócio bilionário que dependesse de uma mudança ad hoc da lei: se Lula não alterasse o decreto da Lei das Outorgas, a operação não poderia ser realizada. Mas ele prometeu mudar.

LULA MANDOU O BNDES FINANCIAR A OPERAÇÃO DE COMPRA DA BRASIL TELECOM ANTES MESMO DE MUDAR A LEI. Ou por outra: quando decidiu que o banco oficial entraria na parada, estava praticando uma ilegalidade.

O Apedeuta deixou claro: o BNDES só financiaria a operação e ele só mudaria a lei se fosse para a Telemar comprar a Brasil Telecom. Se a interessada fosse outra empresa qualquer, nada feito. E assim se deram as coisas.

Como se vê, quem tem padrinho não morre pagão nem tem a ligação abruptamente interrompida.

Eis aí: essa é a privatização de que o PT gosta; essa é a relação com o capital privado que o partido gosta de ter; esse é o entendimento que tem a legenda da questão pública.

Claro, todos conhecemos os desmentidos de praxe, a despeito das evidências.




Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02