VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Rússia e Arábia Saudita fecham acordo para congelar produção de petróleo

Hoje às 09h22 - Atualizada hoje às 12h45

Objetivo é contar a queda no preço da commodity. Irã resiste em aderir ao pacto


Nesta terça-feira (16), a Arábia Saudita e a Rússia - dois maiores produtores de petróleo do mundo - fecharam acordo para congelar a produção da commodity no nível de janeiro. O acordo condiciona o congelamento ao compromisso dos demais países produtores. Representantes dos dois países participaram de uma reunião juntamente com Qatar e Venezuela, e avaliaram que manter o patamar produtivo de janeiro é o mais adequado para manter a demanda dos consumidores e, assim, conter a derrubada dos preços do barril. Logo após o anúncio, o barril do Brent subia 2,4% em Londres, para US$ 34,20. 

Apesar do anúncio dos principais países produtores, o Irã se pronunciou nesta terça-feira afirmando que não irá abrir mão de sua fatia no mercado global de petróleo.

O ministro iraniano da área de petróleo, Bijan Zanganeh, destacou que o mercado está enfrentando um excedente, mas reforçou que seu país "não irá subestimar sua fatia". Ele vai se encontrar com os ministros da Venezuela e do Iraque em Teerã na quarta-feira. Fontes indicam que o Irã quer que sua própria produção atinja as taxas pré-sanções.


Objetivo do acordo é conter a queda no preço do barril do petróleo


A Arábia Saudita produziu 10,2 milhões de barris por dia em janeiro, segundo a Agência Internacional de Energia. Já a Rússia produziu quase 10,9 milhões de barris diários no mesmo mês.

O ministro de Energia do Qatar e presidente de turno da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), Mohammad bin Saleh al-Sada, afirmou que o país vai monitorar o acordo de congelamento da produção. 

Nas últimas semanas, o ministro do Petróleo da Venezuela, Eulogio Del Pino, tem visitado os principais países produtores, divulgando a ideia de congelamento do nível de produção para evitar a queda nos preços no petróleo. Nos últimos meses, devido ao crescimento na produção, o barril caiu mais de 70% em comparação ao pico registrado em junho de 2014

Mohammad bin Saleh al-Sada adiantou esperar que os outros países produtores de petróleo, sejam ou não membros da Opep, apliquem a mesma iniciativa. O ministro anunciou que liderará uma ronda de contatos com outros países como o Irã e o Iraque.





Matéria retirada do site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02