VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Maioria é contra permissão do aborto para grávidas com zika

Segundo pesquisa do Datafolha, a maioria mantém a postura mesmo em casos de confirmação de microcefalia no feto. A rejeição ao aborto é maior entre as próprias mulheres

29/02/2016 às 14:04 - Atualizado em 29/02/2016 às 14:08


Segundo a pesquisa do Datafolha, a rejeição à legalização do aborto para gestantes infectadas por zika é maior entre mulheres: 61%, ante 46% dos homens(Thinkstock/VEJA)


Uma pesquisa de opinião do Datafolha divulgada nesta segunda-feira mostrou que a maioria da população brasileira é contra a autorização do aborto para grávidas infectadas com zika. De acordo com o levantamento, para 58% da população, mulheres infectadas pelo vírus não deveriam ter a permissão para abortar. A maioria (51%) das pessoas também mantém a postura em casos de confirmação de microcefalia no feto. Apenas 32% dos 2.768 entrevistados defenderam o direito ao aborto nestes casos e 10% não opinaram. A rejeição ao aborto é maior entre mulheres: 61%, ante 46% dos homens.

Estudos recentes reforçam as evidências de que a epidemia de zika pode estar associada ao surto de casos de bebês nascidos com microcefalia no Brasil. Um grupo de estudiosos de questões ligadas às mulheres, o Instituto Anis, já afirmou que pretende apresentar em até dois meses uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para permitir a legalização do aborto decorrente de contágio pelo zika. O processo deverá pedir ao STF que conceda o direito às gestantes de interromper a gravidez caso tenham sido infectadas pelo vírus.

Nesta segunda-feira, 29, o ministro da Saúde Marcelo Castro disse que a posição do ministério é a da "defesa da legalidade". "Nós somos agentes públicos e cabe a nós não fazer as leis, mas aplicá-las. E as leis brasileiras não permitem o aborto nesses casos de microcefalia. É permitido no caso de anencefalia, estupro e perigo de vida iminente da mãe. O Supremo Tribunal Federal vai julgar sobre isso.", disse.

(Com Estadão Conteúdo)





Matéria retirada do site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02