VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Candidato defende quarentena para quem retornar do Brasil aos EUA

FOLHAPRESS

7 de Fevereiro de 2016 | 09h29


Depois de mobilizar o presidente Barack Obama, o vírus da zika introduziu o Brasil também na campanha presidencial dos Estados Unidos. No debate entre os pré-candidatos republicanos deste sábado (6), um deles, o governador de Nova Jérsei, Chris Christie, disse que imporia uma quarentena às pessoas que voltarem aos EUA de viagens ao Brasil, por causa do vírus da zika.

Em 2014, no auge da epidemia de ebola, o mesmo Christie ordenou a detenção e pôs em quarentena em Nova Jérsei uma enfermeira que havia voltado da África.

"Pode apostar que sim", disse Chritie ao ser questionado se faria o mesmo com quem voltar do Brasil. Ele não recuou da decisão que tomou em relação à enfermeira, que lhe rendeu muitas críticas e um processo. "Você toma uma decisão dessa baseado nos sintomas, na medicina e na lei. Nós a colocamos em quarentena, seu exame se revelou negativo e depois de 48 horas nós a liberamos."

A mesma pergunta sobre o zika foi feita a outro pré-candidato, este com experiência na área médica, o neurocirurgião aposentado Ben Carson. Sua opinião sobre a quarentena foi diferente.

"Colocar um monte de gente em quarentena de forma desordenada por terem ido ao Brasil, não acredito que isso funcione. O que nós realmente precisamos pensar é como controlar essa doença. E aí é que precisamos de uma resposta rápida. Precisamos de uma resposta rápida ao ebola, precisamos de uma resposta rápida à zika e outras coisas surgirão", disse Carson.

Ambos estão na lanterna da disputa republicana. Segundo a média das pesquisas feita pelo site RealClearPolitics, Chris está em sexto lugar (4,9%) na preferência dos eleitores de New Hampshire, onde será realizada a prévia dos partidos, na terça (9). Carson (3,3%) está em último entre oito pré-candidatos, de acordo com o site. Donald Trump lidera, com 30,7%, seguido dos senadores Marco Rubio (16,4%) e Ted Cruz (12%).

O vírus da zika virou uma preocupação real nos EUA. As autoridades médicas do país emitiram um alerta recomendando mulheres grávidas a evitar viagens ao Brasil e outros países afetados pela zika e o presidente Obama pediu pressa no desenvolvimento de uma vacina contra a doença.





Matéria retirada do site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02