VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Apple destrói todos os componentes de iPhones descartados para evitar clones


(Foto: reprodução)


RENATO SANTINO 17/02/2016 APPLEIPHONEMEIO-AMBIENTE


O que acontece com os componentes de um iPhone depois que ele passa do “prazo de validade”? Você pode imaginar que talvez a Apple tenha um protocolo de reaproveitamento de componentes usados. Você estaria errado. A empresa destrói absolutamente tudo e não reaproveita nada.

Lisa Jackson, responsável na Apple por lidar com questões ambientais, assume o problema, mas prevê uma solução em breve, com a empresa trabalhando para começar a reutilizar componentes antigos no futuro. 

Segundo uma matéria da Bloomberg, a prática adotada pela Apple e seus parceiros de “reciclagem” é a de destruir tudo, mesmo. A ideia é que não sobre nenhum componente antigo, porque eles poderiam ser utilizados para montar cópias falsificadas do iPhone.

A matéria contatou alguns dos parceiros de reciclagem da Apple, que revelaram que outras empresas não adotam as práticas similares. Por exemplo: módulos de câmeras de smartphones velhos podem ser usados em drones, por exemplo, e telas de tablets Surface, da Microsoft podem ser convertidos em painéis em táxis.

Esta é uma nova necessidade para a Apple. A empresa produz uma quantidade imensa de iPhones e também vende uma quantidade enorme de aparelhos, o que significa que significa que todo ano há gente descartando seu iPhone velho em troca de um novo. A empresa até tem um programa de revenda de aparelhos usados, mas todos os aparelhos um dia chegam ao fim de sua vida útil, e é aí que a coisa fica mais complicada.

O negócio de reciclagem funciona em um ciclo de sete anos. Em 2009, ano do iPhone 3GS, a Apple vendeu 9 milhões de unidades do celular, então a expectativa é que este volume esteja destruído até o fim deste no. Em 2015, no entanto, foram cerca de 215 milhões de iPhones vendidos, o que multiplicará violentamente a quantidade de lixo com a qual a Apple terá que lidar em 2022. Em 2014, já foram coletados mais de 40 mil toneladas de lixo eletrônico.





Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02