VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

10 atalhos do Windows que todo usuário precisa conhecer

RODRIGO LOUREIRO 16/02/2016 DICASTECLADOWINDOWS


O Windows tem diversos atalhos que são extremamente úteis para agilizar tarefas cotidianas. No entanto, enquanto alguns são bem conhecidos como o Alt + F4, pouca gente sabe da existência de outros como, por exemplo, o Ctrl + Shift + T para reabrir abas fechadas em navegadores. Veja abaixo alguns deles:


Reabrindo abas fechadas – Ctrl + Shift + T

Poucas coisas são tão sofríveis quanto fechar a aba errada do navegador. Se você fez isso, basta apertar Ctrl + Shift + T para reabri-la instantaneamente.


Alterando janelas – Alt + TAB

Enquanto alguns usuários ainda recorrem ao mouse para trocar a alterar o programa que está sendo exibido em primeiro plano, os mais apressados apertam ou seguram a combinação Alt + TAB para realizar o procedimento.


Minimizando tudo – Windows + D

Salvou um arquivo na Área de Trabalho e quer abri-lo rapidamente mas está com 1082 janelas abertas? Pressione a tecla com o símbolo do Windows (geralmente localizada entre o Alt e o Ctrl) + D.


Buscar texto – Ctrl + F

Se estiver buscando uma palavra ou uma frase específica em algum site aperte Ctrl + F para abrir um campo de pesquisa. Basta digitar o que deseja e o Windows irá destacar os resultados encontrados na página atual. Vale destacar que em alguns softwares de edição gráfica o atalho pode ser substituído por outra combinação de teclas.


Localizar arquivos ou pastas – Windows + F

Diferentemente do atalho acima, este permite fazer uma varredura no computador para buscar o arquivos e pastas que estão armazenadas na máquina.


Excluir permanentemente – Shift + Del

Ao excluir alguns arquivos apenas deletando-os, esses vão para a Lixeira e continuam a ocupar espaço no computador, já que podem ser restaurados enquanto estiverem por lá. Para deletar arquivos permanentemente basta selecionar o que deseja excluir e pressionar Shift + Del, mas cuidado o procedimento não tem volta.


Desfazer ação – Ctrl + Z

Um comando muito útil é o de desfazer a última ação realizada. Seja ela em programas de texto (como o Word, por exemplo), ou ao mover, recortar, colar e realizar outros procedimentos no Windows. Basta apertar Ctrl + Z para “voltar no tempo”.


Selecionar todos os itens – Ctrl + A

O atalho Ctrl + A ajuda a selecionar todos os itens em uma mesma pasta para facilitar o recorte (Ctrl + X) ou a cópia dos arquivos (Ctrl + C) para outra localidade.


Selecionar arquivos alternados – Ctrl + Clique do botão esquerdo do mouse

Imagine que você tenha uma pasta com os arquivos de A até Z e que você queria selecionar apenas o B, D, G, K, L, M e Y. Basta segurar a tecla Ctrl e clicar nos itens que deseja. Se você quer selecionar a maioria dos arquivos da pasta, você pode apertar Ctrl + A primeiro para selecionar todos e depois Ctrl + Clique com o botão esquerdo do mouse nos arquivos que quer remover da seleção.


Ctrl + W

O atalho Ctrl + W é semelhante ao Alt + F4, no entanto ele é menos agressivo. Em um navegador ele fecha apenas a aba em exibição e não o programa inteiro.





Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02