VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Tecnologia para aumentar produtividade

SEXTA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2016

INOVAÇÃO 

A NRF 2016 deixou claro que não existe mais barreira entre online e off-line. Tudo agora é “all line”. Os varejistas prepararam a sua retaguarda para atender esse novo comportamento de compra e entender profundamente esse consumidor e sua jornada de compras, seja na loja física seja na virtual. Mobile payment e mobile wallet já são realidade no varejo. Quem ainda não tem está atrasado. Muitos expositores apresentaram soluções de analytics para interpretar os dados e informações geradas (big data) e oferecer soluções.

A partir desse conhecimento várias empresas de tecnologia descobriram necessidades dos consumidores que existem, mas que a gente, como consumidor, ainda não tem ideia de que precise de tal solução ou serviço.

Produtividade é a palavra-chave desta edição da NRF. Seja para o varejo, seja para o consumidor e wearable (a tecnologia aplicada no que você pode usar ou vestir) é a aplicação que permitirá ao consumidor tornar seu dia a dia ainda mais produtivo.

A seguir, alguns dos exemplos de wearable em destaque no Big Show:

1. No laboratório de inovação da NRF, chamou atenção uma camiseta preta da Polo Ralph Lauren com tecido que vem com o sensor tipo polar para ler batimento cardíaco, gasto de calorias etc. Já a SAP mostrou um tênis de golf que avisa o atleta que o seu uso já se esgotou.

2. Para atender e informar o consumidor sem que ele precise ficar lendo aquelas letras pequenas da embalagem, a Intel apresentou o seguinte case: um sensor de presença no Supermercado do Futuro da COOP Itália que permite que ao passar a mão em cima do produto uma tela em cima da gôndola mostre todas as informações nutricionais, de rastreabilidade e de sustentabilidade (consumo de CO2, por exemplo) daquele produto.

3. A SAP colore umas caixas espalhadas em pontos-chave das lojas com o tempo que o consumidor fica na frente do produto e, com isso, o vendedor monitora no seu palm as áreas quentes e frias da loja. Essa mesma caixa gera ainda informações em uma tela com todos os detalhes do produto.

4. A Catalyst desenvolveu um espelho com delay para que o consumidor, quando estiver no provador, possa ver como ficou a roupa na parte de trás, ou seja, nas suas costas. Esse serviço está aumentando consideravelmente as vendas.

5. A Kinectic apresentou uma solução para ser colocada no espelho do provador das lojas de calçados; o objeto sugere roupas para combinar com os sapatos que o consumidor está experimentando. Com isso a conversão das vendas de sapatos desses varejistas praticamente dobrou.

6. A Pricer apresentou uma nova geração de etiquetas eletrônicas com tecnologia infravermelho que baixa de três minutos para três segundos a mudança e controle de preços nas gôndolas, o que traz uma vantagem agregada, a durabilidade. Atualmente as etiquetas eletrônicas duram em torno de três anos e essa durará oito anos, reduzindo muito os custos do varejista e resolvendo definitivamente as diferenças de preço caixa-gôndola.

7. A NCR apresentou um aplicativo que integra todas as soluções e listas de compras do consumidor, permitindo que na loja ele simplesmente converta a sua compra optando por interagir com o programa de lealdade do varejo bem como a escolha da forma de pagamento seja pelo mobile, seja pelo checkout do próprio supermercado.

8. A Tyco criou um provador com uma solução que associa o uso da etiqueta RFID com um sensor e possibilita que o consumidor se sinta o tempo todo atendido nas suas demandas quando experimenta as roupas. Desde a reposição de peças até sugestões de complementos. Isso aumenta consideravelmente a conversão e por outro lado reduz risco de roubo ou furto, porque as peças são monitoradas e rastreadas em tempo real.

9. Já a Microsoft mostrou várias soluções de analytics que ajudam o varejista a conhecer e entender melhor a jornada de compras do consumidor dentro das suas lojas.

10. Por fim, a rede de lojas de departamento inglesa John Lewis comunicou que 40% das suas vendas do Natal de 2015 foram feitas por internet e 65% dessas foram feitas utilizando smartphone. Esse comportamento levou a rede a construir um novo centro de distribuição e preparar toda a sua estrutura logística para atender à nova demanda.






Matéria retirada do site: 

Link encurtado: http://adf.ly/1Ve4Oz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02