VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

domingo, 31 de janeiro de 2016

Petrobras diz que tem estoque para suportar petróleo barato

31/01/2016 às 15:43


A Petrobras tem um estoque de campos de petróleo com investimentos já amortizados que permitem a ela suportar por mais dois ou três anos um cenário de baixos preços da commodity, estimou nesta sexta-feira o membro do Conselho de Administração da companhia Segen Estefen, um dos representantes do governo federal no colegiado.




Esse estoque de campos daria suporte financeiro à empresa e, segundo o conselheiro, compensaria campos com custo de produção mais elevado.

Segen Estefen, no entanto, não especificou quais seriam esses campos já amortizados que podem servir de colchão financeiro à companhia.

Temos vários campos em que o custo do barril é de 50 dólares e parte ou a totalidade desses recursos já foram investidos para trás. Hoje, dar continuidade vai custar menos ou quase nada", disse ele a jornalistas.

"O problema é quando acabar esse estoque de campos em que você já investiu, e partir do zero. Aí fica mais complicado... o estoque é importante e o preço (baixo) perdurando por dois ou três anos, a Petrobras tem desenvolvimentos competitivos e que são rentáveis... Os campos amortizados dão fôlego à Petrobras para ela trabalhar mais alguns anos com rentabilidade", afirmou o conselheiro.

Se os preços e tecnologia atuais se mantiverem pelos próximos 10 anos, a produção do pré-sal "terá problemas" e "por isso temos que atacar a causa na raiz", afirmou o conselheiro.

"Temos que ter tecnologia, formas inovadoras de você colocar o preços em padrões rentáveis. As provedoras de equipamentos e serviços também têm que tirar a gordura do sistema, além de haver a necessidade de se fazer uma revolução tecnológica", afirmou ele a jornalistas após um evento noRio de Janeiro.

A Petrobras anunciou esta semana uma reestruturação que inclui redução de cargos, funções e gerências que podem proporcionar uma economia anual de até 1,8 bilhão de reais.


BR DISTRIBUIDORES 

Estefen, que também acumula a presidência interina do Conselho de Administração da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, informou que no momento há quatro ou cinco nomes "de mercado" sendo analisados pela empresa para assumir a presidência-executiva da empresa de comercialização e distribuição de derivados de petróleo.

Em setembro do ano passado, o então presidente da BR Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, apresentou pedido de renúncia, por motivos de saúde. Atualmente, o cargo é ocupado interinamente por Ivan de Sá Pereira Junior.

A perspectiva é de que até abril o nome do novo presidente seja escolhido, segundo Estefen.

Um dos desafios apontados para a escolha seria o salário oferecido pela subsidiária, considerado mais baixo do que a média dos grandes executivos do mercado.

Segundo Segen Estefen, essa suposta barreira já está sendo equacionada e o salário não será um empecilho para a escolha do novo nome.

"Os quatro ou cinco nomes são pessoas de fora. Temos entendimentos e órgão do governo para isso (definição de salário competitivo)", acrescentou.





Matéria retirada do site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02